Cidadeverde.com

Sesapi: medidas são tomadas para melhorar Areolino de Abreu

Imprimir

Após o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) aprovar o indicativo de interdição ética do trabalho médico do Hospital Areolino de Abreu, em caráter parcial, a Secretaria de Saúde informa que medidas para melhorias na assistência hospitalar já vem sendo tomadas, incluindo a área de emergência. 

Segundo nota da Sesapi, as deficiências detectadas geraram um plano de ação para saná-las e que se encontra em processo licitatório. 

Sobre as críticas pelo recebimento de pacientes custodiados da Justiça que convivem com os demais pacientes, a Secretaria afirma que os eles estão no Areolino de Abreu como “doentes e não como presidiários e que portanto devem receber tratamento de forma integrada”. 

A nota conclui que as soluções para os problemas não dependem apenas da unidade de saúde e estão sendo discutidas com Judiciário, conselhos de classe e demais instituições ligadas à temática. 

“Informa ainda que a Gerência de Saúde Mental, da Secretaria, acompanha os pacientes oriundos de tais medidas judiciais, através de duas equipes multiprofissionais de saúde mental do sistema prisional”.

Veja nota na íntegra: 

O Hospital Areolino de Abreu informa que medidas para melhorias na assistência hospitalar já vem sendo tomadas, incluindo a área de emergência.  As deficiências detectadas geraram um plano de ação para saná-las e que se encontra em processo licitatório.

Quanto aos pacientes oriundos do sistema prisional, informa que estes estão no Areolino como doentes e não como presidiários e que, portanto, devem receber tratamento de forma integrada. As soluções não dependem apenas do Hospital, e estão sendo debatidas com o Judiciário, conselhos de classe e demais instituições ligadas à temática. Informa ainda que a Gerência de Saúde Mental, da Secretaria, acompanha os pacientes oriundos de tais medidas judiciais, através de duas equipes multiprofissionais de saúde mental do sistema prisional.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais