Cidadeverde.com

Veja as previsões das cartas de Tarô na política, esporte, saúde e meio ambiente

Votação de impeachment, eleições municipais, olimpíadas no Rio de Janeiro, El Niño, ataque do mosquito Aedes aegypti são alguns dos assuntos que farão este ano de 2016 um ano cheio de emoções. 

Mas, como ele começa como muitas incertezas, fomos pedir à taróloga Sheila Pires que desse uma olhadinha as Cartas de Tarô para que elas pudessem prever os fatos que mexerão com a vida, não só dos piauienses, mas também dos brasileiros nos próximos 12 meses. 

O futuro da presidente Dilma Rousseff, da atleta Sarah Menezes, o clima no Nordeste, a crise econômica e o futuro dos times do futebol piauiense foram alguns dos temas abordados. 

Confira as previsões abaixo: 

POLÍTICA

Impeachment de Dilma 

Por mais que o ano passado tenha sido difícil para a presidente Dilma Rousseff, 2016 não terá impeachment, segundo a taróloga. “Até agora eu não vejo impeachment tirando ela não. Mas, vai continuar sofrendo muita pressão política em 2016, só que ela vai terminar o mandato dela”, afirma Sheila Pires.   

Sobre o governo da Presidenta, ela afirma que as crises na segurança, saúde e a financeira continuarão e irão fazer com que ministros de estado peçam demissão. 

Uma situação que não estava nos questionamentos feitos, mas que a cartomante alertou, foi que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva voltará a ficar doente. “O presidente Lula vai ficar muito doente, volta do câncer”. 

Governo de Piauí

O primeiro semestre o arrocho fiscal continua e as dificuldades financeiras farão com que o desenvolvimento aconteça a passos lentos. “A carta principal desse ano é a Torre, que significa queda. Neste contexto ela representa lentidão, crises no sistema carcerário, não só do Piauí, mas em todo país, além de greves. A coisa ficará ruim e haverá mudança de secretariado em março”, prevê. 

Eleições municipais em Teresina

A taróloga prevê que haverá uma mulher “de peso” disputando a eleição majoritária em Teresina e que apesar de não sair vencedora, fará a diferença no segundo turno. “Uma mulher forte que irá dividir opiniões”, previu Sheila, que arriscou o nome da deputada Iracema Portel (PP). “É uma mulher que pode desequilibrar a campanha”.

No entanto, a cartomante afirma que o quem irá para o Segundo Turno é o prefeito Firmino Filho com outro nome forte, que ainda deixa o resultado incerto. “Terá uma mudança, um homem novo entre 30 e 40 anos, aproximadamente que vai concorrer com o Firmino”.

SAÚDE

Aedes aegypti 

Uma boa notícia para a Saúde surge no combate ao mosquito da Dengue: uma descoberta científica auxiliará na imunização e a conscientização da sociedade no combate ao Aedes aegypti será satisfatória. “Como é um ano de coletividade, todos irão se unir para vencer o mosquito e dará certo”, acredita. Ela prevê que o número de casos de Microcefalia vai reduzir drasticamente. 

MEIO AMBIENTE

Os cinco anos de seca que o Nordeste enfrenta irão continuar. As previsões da taróloga condizem com as previsões climáticas: muita chuva no Sul do país e muita seca no Nordeste. “O desequilíbrio natural continuará e teremos pouquíssimas chuvas”. 

ESPORTE

Olimpíadas do Rio de Janeiro

Sheila Pires destaca que haverá muitas alegrias em 2016 no campo esportivo para o Brasil, porém as manifestações e a criminalidade também se farão presentes durante as olimpíadas do Rio. O Piauí terá alguns poucos destaques. “O Piauí se sairá bem. Tem medalha para Sarah, mas não será de ouro”, afirma.

Futebol Piauiense

Os times piauienses terão um incremento financeiro que fará com que possuam mais destaque nos campeonatos que disputarem. De acordo com as previsões, o River e o Flamengo podem ser beneficiados com títulos. “A carta da Roda da Fortuna mostra dinheiro para os times e assim motivará os atletas que correrão atrás dos troféus”. 

SOCIEDADE 

Uma dica que a taróloga deixa para a sociedade é que seja um ano de apego espiritual, fé, de boas ações e trabalho. É o ano de perdão.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais