Cidadeverde.com

Mãe de Cazuza fica indignada com a novela Malhação

Imprimir

Lucinha Araújo, mãe do inesquecível Cazuza, está horrorizada com a representação do vírus do HIV na nova temporada de Malhação, da Globo .  

Autoridade no assunto, já que seu filho contraiu a doença no final dos anos 1980, Lucinha, que hoje é presidente da Sociedade Viva Cazuza, escreveu um desabafo no Facebook da sua ONG e não poupou críticas a novela.

A cena que está causando toda essa polêmica é a do jogo de basquete, na qual o personagem Henrique, vivido por Thales Cavalcanti, machuca Luciana, interpretada por Marina Moschen, e, assim, acaba revelando que é soro positivo com medo de ter infectado a garota.

Ao saber do fato, Lucinha não deixou barato e escreveu:

Depois de 30 anos de trabalho para combater o preconceito e informar corretamente as formas de transmissão do HIV, vemos um programa destinado ao público jovem aconselhar soropositivos a não praticar esportes, amostrar um médico receitar medicamento antirretroviral numa situação onde dois jovens dão uma cabeçada é no mínimo de chorar.  

Lucinha ainda termina seu post esperando que a novela exiba um novo episódio com a devida correção. Será que a Malhação fará isso mesmo?  

 

Fonte: Msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais