Cidadeverde.com

Crea diz que prefeitura também é responsável por acidente com casal de médicos

O presidente do Crea-PI, engenheiro Paulo Roberto, disse, na tarde desta terça-feira (5), que fiscais do Conselho foram até a pousada de Barra Grande - onde um casal de médicos goianos sofreu um acidente no último dia 30 - para avaliar a estrutura do local. Segundo o especialista, a prefeitura da cidade de Cajueiro da Praia também é responsável pelo acidente
 

"Para mim, o maior responsável, claro, é o proprietário do local. Mas, em segundo lugar, vem a prefeitura, que não obriga os empresários a fazerem manutenção, nem reparos naquele empreendimento. No litoral, o desgaste de estrutura é até 10 vezes maior, por conta da proximidade com o mar. É preciso fazer manutenção, pelo menos de três em três anos. Aquela pousada, sabemos que tem mais de cinco anos e nenhum sinal de reparos", declarou o engenheiro.

Paulo Roberto acrescentou que o Crea não tem competência para interditar o local, mas que o Ministério Público pode intervir e recomendar o fechamento, ao menos da varanda - área onde o acidente aconteceu.

"Os fiscais foram para a cidade na manhã de hoje e devem produzir um relatório a respeito da estrutura da pousada. Caso seja necessário, uma equipe maior realizará uma segunda vistoria", disse. 

Acidente com professor de judô

O presidente comentou também o acidente envolvendo o professor Hélio Maia Queiroz, 55 anos, na mesma data. Na ocasião, uma coluna de madeira caiu sobre a cabeça do professor de judô em Parnaíba, no momento em que ele se deitou em uma rede. "Nós não pudemos entrar na casa, porque não era um estabelecimento comercial, a não ser que a polícia nos acionasse, mas certamente, lá também foi um problema de falta de manutenção. Um pedaço de madeira apodrecida, que não aguentou o peso e acidentou o professor", finalizou.


Flash de Maria Romero
Redação de Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais