Cidadeverde.com

Secretaria da Pessoa com Deficiência zera espera pela Equoterapia

Imprimir

No início de 2015 cerca de 45 mães de crianças com deficiência intelectual e múltipla aguardavam vagas para seus filhos no serviço de equoterapia, um tratamento com base na montaria em cavalos. Em janeiro deste ano, a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) comemora a inscrição de todos no atendimento.

“Hoje estamos atendendo mais de 150 crianças. Uma de nossas primeiras ações foi reestruturar o local. Em seguida, foi contratada uma equipe multidisciplinar para dar andamento aos processos e garantir o atendimento integral”, declarou Mauro Eduardo, secretário da Seid.

A equipe é composta por fisioterapeutas, psicólogo, assistente social, enfermeiro, fonoaudiólogo e pedagogo. Eles atuam de acordo com a necessidade de cada paciente. O serviço também dispõe de um veículo para pegar e deixar as crianças para o tratamento.

O tratamento é promovido por meio da parceria entre a Seid e a Cavalaria da Polícia Militar do Piauí. O atendimento é realizado na Cavalaria, localizada na zona Sudeste de Teresina. A equoterapia melhora a postura, o desenvolvimento motor e intelectual dos pacientes. Os movimentos suaves dos cavalos fazem as crianças adquirirem confiança para se equilibrarem e melhorarem os movimentos.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais