Cidadeverde.com

Após matar pedreiro, suspeitos bebem vinho ao lado do corpo em rádio

Imprimir
  • 20160107055041.jpg Graciane Sousa/ Cidadeverde.com
  • 20160107055020.jpg Graciane Sousa/ Cidadeverde.com
  • 20160107054724.jpg Graciane Sousa/ Cidadeverde.com
  • 20160107054722.jpg Graciane Sousa/ Cidadeverde.com
  • 20160107054723_(1).jpg Graciane Sousa/ Cidadeverde.com
  • 20160107054723.jpg Graciane Sousa/ Cidadeverde.com

A Delegacia de Homicídios informou ao Cidadeverde.com que já identificou a dupla suspeita de assassinar o pedreiro Josemário Alves de Sousa, 40 anos, na sede da Rádio Pioneira, no Centro de Teresina. Após matarem o funcionário, os suspeitos teriam consumido vinho que seria sorteado aos ouvintes da rádio. O relato do operador de áudio da rádio Wellington Correia Lima, que foi abordado pelos assaltantes, é de que a dupla consumiu a bebida após assassinarem a vítima. 

"Ficou muito forte na minha cabeça, a imagem das marcas e poças de sangue dentro da emissora. O Josemário estava trabalhando há cerca de dois meses na rádio e só ia para casa, que fica em Valença, aos fins de semana. Ele estava dormindo e deve ter acordado quando o operador de rádio foi abordado pelos criminosos e pediu socorro. Acreditamos que o pedreiro tentou reagir e não quis entregar a chave da sua moto. O Wellington escapou e- embora amordaçado e amarrado- percebeu que eles ainda beberam vinho após o crime. Na fuga, eles levaram os objetos na mochila do operador de áudio. A polícia acredita que os dois sejam maiores de idade porque não foram encontradas as carteiras de identidade. A gente se sente numa situação de vulnerabilidade", contou o radialista Joel Silva. 

O crime ocorreu na noite de quarta-feira (06) por volta das 22h30. Josemário morava no município de Valença, trabalhava na reforma do prédio e pernoitava no local. O pedreiro foi assassinado com sete perfurações. Do local foram levados rádios, monitores, um par de tênis, dois celulares, garrafas de vinho e a motocicleta do pedreiro.

O coordenador da delegacia de Homicídio, Francisco Costa - o Baretta, explica que duas testemunhas já prestaram depoimento da delegacia. As testemunhas não presenciaram o crime. No entanto, encontraram os suspeitos, sendo que um deles ainda estava com uma faca e roupa suja de sangue. A dupla passou mais de uma hora no local. Câmeras de segurança do lado exteno da emissora gravaram a entrada e a saída dos suspeitos. 

"Todas diligências preliminares foram feitas. Já requisitamos exames do local, papiloscópico e todas as perícias necessárias. A ação se deu de 21h30 às 22h40 e em seguida a PM conseguiu encontrar a mochila da vítima fatal e um par de tênis que do operador de rádio. Ainda na madrugada, a equipe da Delegacia de Homicídios continuou em diligência e localizou duas pessoas que viram os indivíduos na cercania, inclusive com a faca e um deles sujo de sangue. As imagens das câmeras de segurança foram mostradas às testemunhas e elas  não tiveram dúvidas em reconhecer os suspeitos como autores do fato criminoso", explica Baretta. 

O delegado comentou ainda que os suspeitos agiram cruelmente e demoraram muito tempo na cena do crime. "Eles cometeram todo o tipo de atrocidade, passaram mais de uma hora no crime. A vítima que sobreviveu disse que ouviu muitos gritos de desespero da vítima fatal. Nossa polícia está trabalhando para dar a resposta necessária e vamos prendê-los. Agora, infelizmente, não sabemos quanto tempo eles ficarão presos. O que temos visto são indivíduos sendo presos, soltos e cometendo delitos novamente", desabafa Baretta. 

Entenda o Caso 

Funcionários informaram que o operador de áudio da rádio, Wellington Correia, estava sozinho em uma parada de ônibus, que fica próxima da sede, quando percebeu a chegada de dois homens e, ao suspeitar que pudesse ser vítima de assaltado, retornou para a Pioneira. 

Segundo informações, Wellington teve dificuldades em entrar na rádio e foi abordado pelos homens com uma faca. O operador foi amarrado pelos assaltantes e preso em uma das salas. 

Os assaltantes buscavam por equipamentos eletrônicos e dinheiro no local.  Eles fugiram com alguns equipamentos, a motocicleta e a mochila de uma das vítimas. 

O jornalista e locutor da rádio, Joel Silva, disse que todos os funcionários estão em estado de choque. Ainda de acordo com o locutor, a polícia trabalha com a hipótese de que a reação do mestre de obras, que dormia no local por ser de outro município, foi o motivo dos assaltantes matá-lo. 

 

Flash Graciane Sousa
Da Redação Carlienne Carpaso (especial para cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais