Cidadeverde.com

Piauiense é encontrado morto na Bahia e polícia suspeita de crime de homofobia

Imprimir

O piauiense Antônio Arimatéia Oliveira Araújo, 39 anos, natural de Matias Olímpio (237 km de Teresina), foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (7) no município de Luís Eduardo Magalhães, cidade localizada no Oeste da Bahia. De acordo com o escrivão da delegacia da cidade, Francisco Júnior, o homem era homossexual e pode ter sido vítima de crime de homofobia. 

A cidade onde o rapaz foi encontrado fica a 300 km de Corrente (PI) e 790 km de Salvador (BA). De acordo com o escrivão, Arimatéia desapareceu na noite do Réveillon e só foi encontrado na madrugada, por populares que encontraram seu corpo às margens da BR-020. 

"Ele foi encontrado com marcas de lesões graves na cabeça, mas as investigações ainda estão muito preliminares, no início, não podemos dizer o que houve exatamente. Acreditamos que ele tenha sido vítima de crime de homofobia porque ele era homossexual e havia relatos de casos de intolerância contra ele, pode ter acontecido algo relacionado a isso", informou. 

A informação da polícia é de que, na cidade, o homem ficava hospedado em uma casa de prostituição. A suspeita é de que ele tinha participação no agenciamento de prostitutas. A polícia já tem suspeitos do crime. 

Uma irmã do rapaz já foi até a cidade, para fazer o reconhecimento do corpo. Com ele foram encontrados seus documentos. O corpo deverá ser liberado ainda hoje para a família. 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais