Cidadeverde.com

Del Nero anuncia nova licença e Coronel Nunes assume CBF

Imprimir

O futebol brasileiro vai aos poucos mostrando para o mundo as razões daquela histórica goleada sofrida pela Seleção, 7 a 1, contra a Alemanha, na Copa de 2014. Nesta quinta, Marco Polo Del Nero anunciou nova licença da presidência da CBF, a partir de amanhã, por até 150 dias. E decidiu o óbvio - o coronel Antônio Nunes passa a assumir o cargo. Foi mais uma prova dos dirigentes de que não há limites para se manter no poder. 

Del Nero reuniu nesta quinta na sede da entidade dois dos cinco vices da CBF, Gustavo Feijó e o próprio coronel, para dar um tom de legalidade à mudança. Ele articulou a eleição relâmpago de Nunes como vice da Região Sudeste no final de 2015 para tê-lo como trunfo.

Por ser o vice mais idoso, com 77 anos, o coronel passou a figurar como primeiro na linha sucessória da CBF, deixando Delfim Peixoto, 75 anos e desafeto de Del Nero, em segundo plano. 

Na quarta, Del Nero expulsou o presidente em exercício Marcus Vicente do cargo, a fim de abrir caminho para o coronel. Vicente estava questionando despesas e os altos salários dos diretores da casa. Por isso, caiu. Ele teve de voltar a ocupar uma das vice-presidências porque Del Nero encurtou de 150 para 30 dias sua primeira licença. 

O coronel, que também preside a federação de futebol do Pará, já disse que uma de suas prioridades no comando da CBF será a de agendar um jogo da Seleção em seu Estado. 

Pelo estatuto da CBF,  há duas situações em jogo. O presidente, quando se licencia do cargo, pode indicar um dos vices para o substituir. No caso de seu impedimento legal, ele obrigatoriamente passa a cadeira para o vice mais idoso. Há na CBF a convicção de que a Fifa vai aplicar sanção pesada contra Del Nero ainda em janeiro. Ele está indiciado pela Justiça dos EUA por crimes de corrupção e é investigado pelo Comitê de Ética da Fifa.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais