Cidadeverde.com

Iaspi diz que vai regularizar débitos com clínicas e hopitais até março

Imprimir

A diretora geral do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do  Estado do Piauí (Iaspi), Daniela Aita, informou em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (8) que a regularização dos pagamentos aos hospitais e clínicas particulares - que atendem pelo Iapep Saúde e pelo Plamta - deve acontecer até março. 

"Fizemos o último pagamento em 21 de dezembro, foram muitos os esforços para realizar o pagamento do Plamta e do Iapep. No caso, está previsto no contrato um prazo de 90 dias para o repasse dos valores do Plamta e 60 dias para o Iapep Saúde. O objetivo é ate março ajustar o repasse para no máximo 60 dias de atraso", informou. 

Segundo ela, estão garantidos os pagamentos do mês de janeiro, que correspondem a outubro do ano de 2015. Ela disse ainda que um dos problemas que dificultou a regularização do pagamento foi que a gestão anterior do governo do estado deixou em atraso os pagamentos em até cinco meses. 

Ela garantiu que a população não será prejudicada quanto aos atendimentos nas clínicas que atendem pelo plano do governo do estado. O governo já entrou em acordo, segundo a diretora, com o sindicato dos hospitais particulares. 

Atualmente, cerca de 50 mil pessoas em todo o Piauí são beneficiadas pelo Iapep Saúde e pelo Plamta. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais