Cidadeverde.com

Antônia Fontenele perde posto de rainha de bateria da Caprichosos de Pilares

Imprimir

Gritaria no barracão! A pouco menos de um mês para seu desfile no Grupo de Acesso, a Caprichosos de Pilares está sem rainha de bateria.

Antônia Fontenelle, grávida aos 41 anos, iria desfilar à frente dos ritmistas, mas, no fim da sexta-feira, 8, a agremiação enviou um comunicado oficial à imprensa informando a decisão: “Seguindo orientações médicas, ela não poderá participar de nosso desfile. A diretoria da azul e branca lamenta, mas entende o fato e deseja muita saúde para Fontenelle e toda sua família, além de uma tranquila gestação”. Até quinta-feira à noite, Antônia estava confirmada à frente da bateria.

Os bastidores do desligamento de Antônia, no entanto, são bem menos amigáveis que o teor da nota distribuída. “O problema é que ela prometeu mundos e fundos ao mestre de bateria e não cumpriu o combinado, e com a história da gravidez ficou mais fácil para a escola destroná-la”, conta uma fonte. Em entrevista ao Extra, Antônia disse que estava ajudando a escola a trocar e consertar os instrumentos da bateria, que estavam desgastados. “Eles me mostraram o que havia para ser feito e estou tentando ajudar como posso, vendo se conseguimos instrumentos mais novos”, contou, empolgada, na ocasião.

Assim que a notícia se espalhou, candidatas ao posto correram. Mas vão ter que sambar muito para conseguir o que a escola está pedindo. “Não vão vender o lugar por menos de R$ 50 mil”, avisa outra fonte ligada ao mundo do samba. Antes de deixar o posto, Antônia chegou a dizer que jamais compraria o posto de rainha. “Nunca paguei e mesmo se tivesse dinheiro não pagaria”, garantiu ela, que apenas custearia a fantasia, já iniciada pelo estilista Robson Pantoja, que costuma fazer vestidos exclusivos para ela. Antônia seria a pimenta malagueta do enredo que vai falar sobre a presença dos gringos no Brasil e usaria um maiô com pedrarias nas cores vermelho e dourado.

Esta seria a primeira vez que Antônia desfilaria na escola de Pilares. Antes dela, foram rainhas Milena Nogueira, mulher do sambista Diogo Nogueira, que deixou o posto no ano passado, e Aline Riscado, que soube de sua exclusão da escola pela imprensa, em 2014.

Fonte: EXTRA

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: