Cidadeverde.com

Praça da Bandeira terá internet gratuita a partir de terça-feira (12)

Imprimir

Dando prosseguimento à implantação do projeto Piauí Conectado, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Agência de Tecnologia da Informação (ATI-PI), que visa levar internet gratuita às praças de Teresina, incluindo a população digitalmente, a Praça da Bandeira, localizada no Centro da capital, receberá, nesta terça-feira (12), ponto de Wi-Fi livre. A inauguração será às 8h e terá a presença do governador Wellington Dias e do diretor-geral da ATI, Avelyno Medeiros.

Transeuntes, pedestres, vendedores, turistas e visitantes poderão se conectar à internet, de forma gratuita, por meio de uma rede do Governo. Para acessá-la, um cadastro precisa ser feito com CPF, e-mail, nome e telefone do usuário. Concluído o cadastro, o dispositivo usado (celular, tablet, ipad, notebook) estará conectado automaticamente e a pessoa poderá navegar com segurança e qualidade por sites, redes sociais, assistir vídeos, baixar aplicativos, entre outras opções que a internet possibilita.

A meta do Governo do Piauí é erradicar a exclusão digital investindo em tecnologia. Os pontos de Wi-Fi instalados nas praças de Teresina suportam mais de 200 usuários conectados ao mesmo tempo e, por meio de monitoramento do acesso feito pela ATI, é possível aumentar a capacidade da conexão. 

Praça da Vila Operária

O primeiro ponto em Teresina a receber o projeto Piauí Conectado foi a Praça da Vila Operária, zona Norte, ainda em 2015. Com a inauguração na Praça da Bandeira, os pontos seguintes serão Praça do Buenos Aires, Praça da Saudade, Praça do Gari, Rodoviária dos Pobres, Praça do Renascença II, Praça do Bela Vista II, Praça do São João e Zoobotânico. 

 

Da Redação

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais