Cidadeverde.com

Vi-vidas abre programação especial do aniversário do Teatro João Paulo II nesta sexta-feira

Imprimir

O Centro de Criação do Dirceu, em parceria com Projeto Cena Movimento de Recife-PE, dá inicio à Programação Ano 3 do Teatro do Dirceu, com a apresentação do solo Vi-Vidas, da coreógrafa Sônia Mota, nesta sexta-feira às 20h.

Sônia retorna aos palcos de Teresina
após 25 anos
 
A coreógrafa brasileira, radicada na Alemanha, traz pela primeira vez a Teresina parte da trilogia "VI Quaa TRIS" -- um olhar sobre a mulher nas diversas culturas patriarcais.

Retornando aos palcos de Teresina após 25 anos, Sônia já esteve na cidade em apresentação com o Balé da Cidade de São Paulo, na época sob a direção de Antônio Carlos Cardoso.
 
Agora, ela volta com um solo em forma de dança/teatro e que é a primeira parte de 'VI Quaa TRIS' -  trilogia sobre o papel da mulher em diversas culturas de caráter patriarcais. ?O filme ´Osama´ inspirou-me a falar da pseudo emancipação da mulher na sociedade contemporânea?, afirmou Sônia.

A intérprete diz que iniciou sua formação ?como toda garota aos 8 anos fazendo balé clássico?. ?Aos 20 fui para a Bélgica e dancei quatro anos na Companhia de Flanders, onde entrei em  contato com a dança moderna.A partir de 1976, criei meu próprio sistema de ensino que atualmente se chama Arte da Presença e tem como base as técnicas de release?, listou.

O aniversário do TMJP2 será comemorado durante todo o mês de agosto com espetáculos do Núcleo do Dirceu e de outrosartistas da cidade, convidados especiais de várias partes, produções das oficinas do Centro de Criação do Dirceu, residências artísticas e outros projetos que vale a pena conhecer de perto.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: