Cidadeverde.com

"Elmano é o candidato natural da base", declara Wellington Dias

Imprimir
  • wifi-dias-10.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • wifi-dias-9.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • wifi-dias-8.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • wifi-dias-7.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • wifi-dias-6.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • wifi-dias-5.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • wifi-dias-4.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • wifi-dias-3.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • wifi-dias-2.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • wifi-dias-1.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde

O governador Wellington Dias (PT) revelou, na manhã desta terça-feira (12), que apoia o nome de Elmano Férrer (PTB) para disputar o cargo de prefeito nas eleições municipais deste ano. A declaração foi feita na presença dos secretários  Merlong Solano e Daniel Oliveira - pré-candidatos definidos ontem em reunião do partido. 

"O senador Elmano Férrer é o candidato natural da base. Já foi prefeito da cidade, tem serviço e trabalho mostrados. Além disso, tem boa colocação nas pesquisas", destacou o governador, durante a inauguração do serviço de internet livre na Praça da Bandeira, Centro de Teresina. 

Entretanto, Wellington ressaltou que o apoio depende da posição de Elmano. "A decisão é dele. Não podemos tomar essa decisão por ele e temos que respeitar a vontade também do partido dele, que é o PTB", explicou.

Na reunião do diretório municipal do PT realizada ontem, além de Merlong Solano e Daniel Oliveira, outro nome foi indicado, o de Rosário Bezerra, defendido pela senadora Regina Sousa.

Chance de fortalecer o partido

Em entrevista ao Jornal do Piauí, o deputado estadual Cícero Magalhães (PT) afirmou que a voz do governador é importante no partido e que comunga da mesma opinião de Wellington Dias, mas deixou claro que apoiará a decisão do PT. "Tenho dito que o natural seria o PT estar junto com alguma candidatura da base aliada do governo, para fortalecer o bloco na capital, mas também não sou contra lançar candidatura própria", argumentou.

Foto: Wilson Filho (Cidadeverde.com)

 

Cícero acredita ainda que a decisão do PT deve esperar a posição de Elmano. "Se o Elmano topar ser candidato, acho, sim, que o PT deve apoiá-lo, para fortalecer o bloco da base do governo do Estado. Se ele não quiser, aí vale discutir outros nomes. Não tenho restrição ao nome de nenhum dos três que foram colocados ontem", completou.

O parlamentar acrescentou que, se o PT apoiar Elmano, deverá indicar um candidato a vice-prefeito. "Não vejo o porquê disso não acontecer. Além disso, se Elmano se candidatar, terá o apoio de três grandes partidos: o PTB, o PT e o PMDB", avalia.

Cícero disse ainda que até agora tem percebido que o caminho do prefeito Fimino Filho (PSDB) à reeleição está fácil e que a entrada de Elmano seria a chance de desestabilizá-lo. "Pra mim, Firmino está tendo facilidade, mas se o 'Veín' entrar, vai mudar tudo", completou.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais