Cidadeverde.com

Merlong Solano critica gestão municipal e diz que PT estava acanhado

O secretário de Governo, Merlong Solano (PT), criticou o atual modelo administrativo da Capital e defendeu mudanças no modo de gerir a cidade. Ao lado do secretário de Justiça Daniel Oliveira (PT) e da vereadora Rosário Bezerra (PT), o petista é um dos nomes indicados pelo PT para disputar a candidatura a prefeito de Teresina.

"Teresina está há tempo demasiado dentro do mesmo modelo administrativo. Sou favorável à reeleição de quem está dando resultado, mas passar 10, 20, 30 anos dentro de um mesmo modelo, pode significar perda de oportunidade de outras formas de gerir. O PT tem sido bem sucedido na gestão de cidades de médio e grande porte e acredito que tem oportunidade de oferecer bons caminhos para a nossa cidade", defendeu. 

Merlong Solano disse ainda que o PT atrasou a discussão sobre o processo sucessório em Teresina e que a crise nacional não pode atrapalhar os rumos da sigla. Ele vislumbra a eleição para prefeito como uma oportunidade para o partido se apresentar à sociedade.

"Eu estava preocupado porque o PT estava muito acanhado dentro do processo sucessório de Teresina, quase como se o partido fosse ficar à margem, como figurante, e não há motivos para isso. O PT é um partido grande, que governa o país e o Piauí, que tem um governador bem avaliado com a perspectiva de melhorar ainda mais seu desempenho em 2016. Então, o partido não precisa se acanhar por conta de uma campanha sistemática que se faz contra ele. Quando somos atacados, temos que nos preparar para a batalha", disse. 

Interrogado, se o PT continuará com candidatura própria ou se apoiará um outro partido, Merlong Solano preferiu não opinar. 

"Ainda temos muito diálogo. Não é o momento para isso, mas nomes não nos faltam. O que não podia haver era aquele acanhamento do partido.Agora, eu tô vendo o partido se movimentando, vários pré-candidatos surgindo e o governador no seu papel de buscar a manutenção da base. O importante é que o PT esteja de forma ativa para defender suas bandeiras em Teresina. A primeira tarefa do candidato é fazer uma defesa geral do programa de governo do PT no país e no Piauí e começar a apresentar linhas de ações estruturais para a Capital".


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais