Cidadeverde.com

Nos pênaltis, Palmeiras é eliminado da Copinha para o América Mineiro

Imprimir

Em partida decisiva no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o Palmeiras recebeu o América Mineiro pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores e foi o Coelho que saiu com classificação, após o 1 a 1 no tempo normal e o triunfo por 5 a 4 na decisão por pênaltis. Augusto perdeu a cobrança decisiva que eliminou o Verdão.

O jogo - Assim que a partida começou, o América procurou se impor e foi atuante no ataque, postura que rendeu um início favorável ao time. Logo aos 6 minutos, Guilherme subiu bem em cobrança de escanteio e cabeceou forte para abrir o placar.

O Verdão, surpreendido com o bom início do rival, demorou certo tempo para se achar na partida, mas aos poucos conseguiu realizar jogadas de maior expressão e chegou a assustar o goleiro adversário. Aos 27, Kaue arriscou belo chute de fora da área, que obrigou Jory a fazer grande defesa para salvar os mineiros.

Na segunda etapa, entretanto, Kaue teria melhor sorte, e depois de linda jogada pela direita, onde invadiu a área, trouxe para o meio, se livrou da marcação e chutou firme, o Palmeiras finalmente chegou ao empate e colocou fogo na partida. Empolgado, Kaue quase marca novamente no lance seguinte, ao arriscar de cobertura depois de perceber o goleiro adiantado, mas a tentativa passou por cima da meta.

Com mais gás que o adversário, o Verdão seguiu em busca de um redentor gol da virada, mas pecou da definição. Aos 32, Arthur teve chance clara depois de driblar o goleiro, mas na hora do chute, parou no zagueiro Guilherme. Sem conseguir balançar as redes e também se prevenindo de ameaças dos rivais, a partida se encaminhou para as cobranças de pênaltis.

Na disputa, as duas equipes foram convertendo suas chances sem maiores problemas, mostrando que as precisões nas penalidades estavam afiadas. Vitinho, Renan, Gledson, Vitor e Zé Ricardo acertam todas as tentativas da série inicial para o Coelho. No lado do Palmeiras, Daniel, Lipe, Felipe e Kaue mandaram a bola para a rede, mas na última cobrança, Augusto chutou para fora e definiu a classificação do time mineiro para as quartas de final.


Fonte: Gazeta Press

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais