Cidadeverde.com

Sobrevivente de desabamento na Itália é brasileira

Imprimir

Explosão foi causada por uma explosão após um vazamento de gás (foto: EFE)

A única sobrevivente do desabamento de um edifício em Arnasco, na região italiana da Ligúria, no último sábado (16/01) é brasileira. No entanto, ela segue internada em estado grave no hospital Villa Scassi, em Gênova.

A mulher, cujo nome ainda não foi descoberto, tem cerca de 40 anos e está com queimaduras em 80% do seu corpo. Ela é amiga de Marco Vegezzi, 49, morto na explosão que derrubou o prédio. Os dois dividiam um apartamento.

No entanto, a polícia ainda precisa identificá-la oficialmente por meio de amigos ou parentes, que ainda não se apresentaram na delegacia. Só foi possível descobrir que a sobrevivente é brasileira porque ela conseguiu passar essa informação aos médicos logo após ter sido socorrida.

O desabamento deixou cinco pessoas mortas, sendo quatro homens e uma mulher. A tragédia foi provocada por um vazamento de gás, e os policiais estão investigando para saber se alguém pode ser responsabilizado.

A explosão aconteceu às 3h (meia-noite em Brasília) e provocou o desabamento total do prédio, de dois andares, além de causar danos em várias casas próximas. O prefeito da pequena cidade, Alfredino Gallizia, confirmou que a forte explosão, ouvida a quilômetros de distância, se deveu a um vazamento de gás.

As tarefas de busca duraram toda a noite, até perto das 10h (7h).

 

Fonte: Época 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais