Cidadeverde.com

Grandes goleiam e abrilhantam fim de semana nas ligas da Europa

Imprimir

Neste fim de semana, o torcedor europeu não pôde reclamar de falta de gols. Na maioria dos jogos envolvendo os grandes, vimos goleadas para ninguém botar defeito.

Barcelona, Chelsea, Real Madrid, Juventus, Manchester City, Atlético de Madrid, Napoli e Tottenham marcaram muitos gols para agitar a rodada. Confira um breve resumo do que de melhor aconteceu na Europa:

Inglês: Líderes tropeçam e Manchester City encosta

O Inglês ficou ainda mais equilibrado depois da rodada deste fim de semana. Como Arsenal e Leicester só empataram, a goleada dos Citizens por 4x0 sobre o Crystal Palace, no sábado, permite uma aproximação da equipe treinada por Manuel Pellegrini. Os Gunners, já no domingo, falharam em sair do zero contra o Stoke, fora de casa. Enquanto isso, no sábado, o Leicester foi punido por sua displicência e empatou com o lanterna Aston Villa, em 1x1. Quem jogou muito também foi o Tottenham, que atropelou o Sunderland por 4x1.

Quem merece nota também é o Chelsea, que empatou por 3x3 contra o Everton, com gol aos 53 do segundo tempo. Terry salvou o time da derrota, mesmo impedido. Jogada discutível demais. Para fechar o Inglês, o Manchester United bateu o Liverpool por 1x0, no domingo, com gol de Rooney. A tabela segue com Arsenal e Leicester, Manchester City e Tottenham entre os quatro primeiros.

Espanha: Três gigantes dão show e Atlético segue líder

O Atlético de Madrid segue firme na liderança do Espanhol. Neste domingo, a equipe treinada por Diego Simeone passou pelo Las Palmas com certa tranquilidade e fez 3x0 no placar. Mas esse não foi o placar mais impactante da rodada. O Barcelona recebeu o Athletic Bilbao e meteu 6x0 nos bascos no Camp Nou. Quem também encantou foi o Real Madrid, que detonou o Gijón por 5x1, em mais uma atuação brilhante dos comandados de Zidane. Em suma, temos uma escadinha dos três primeiros com degraus de apenas dois pontos de um para o outro. Equilíbrio. Pelo menos entre eles…

O ponto negativo do domingo fica por conta de Cristiano Ronaldo, que deu um pontapé em um adversário, mas não levou nem cartão. O português ainda deu uma cornetada no ex-chefe, Rafa Benítez, como mostra o vídeo abaixo.

Itália: Juventus goleia Udinese e continua perseguindo o Napoli

A Juventus caprichou na pontaria e enfrentou a Udinese, fora de casa, se vingando da derrota no primeiro turno. E os vice-líderes venceram por 4x0, com grande jogo de Dybala. Mesmo assim, não serviu para colar no Napoli, que também venceu, na tarde de sábado, por 3 a 1, diante do Sassuolo. 

A Inter, que vem em terceiro, só empatou com a Atalanta em 1 a 1. Quem vem subindo, por outro lado, é o Milan, que chegou ao sexto lugar ao vencer a Fiorentina, na tarde de domingo por 2x0. A Roma, que vivia a expectativa da estreia de Luciano Spalletti no comando, ficou no 1x1 no Olimpico com o lanterna Verona, que ainda nem venceu no Italiano. 

Francês: Paris Saint-Germain abre ainda mais vantagem na liderança

O PSG ganhou outra vez, mas isso não é nenhuma surpresa. Afinal, ao passar pelo Toulouse com o placar de 1x0 e gol de Ibrahimovic (no vídeo abaixo), o time parisiense continuou na dianteira do Francês. A vantagem do PSG agora é de 21 pontos para o vice-líder, Monaco, que retomou a posição depois de uma rodada. Os monegascos passaram do Lorient, fora de casa, venceram por 2x0. 

Quem ficou triste foi o Angers, que tropeçou contra o Nice, perdendo por 2x1, caindo para terceiro. Vale nota também a vitória do Saint-Etienne sobre o Lyon no clássico da rodada. Gol de Soderland, no 1x0 dos alviverdes. E por hoje é só.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais