Cidadeverde.com

Médico que caiu de varanda no litoral ao tirar foto em pousada tem morte cerebral

Imprimir

O cardiologista Paulo César Carvalho, internado após cair da varanda de uma pousada em Barra Grande, teve morte cerebral na madrugada desta segunda-feira (18) em um hospital de São Paulo. A informação foi confirmada pelo irmão do médico, José Carlos, que não deu detalhes sobre o caso, mas informou que está viajando para dar assistência à família.

"Ele foi transferido sábado e passou o domingo bem, sem nenhum problema, mas a noite ele apresentou uma isquemia e fomos informados da morte cerebral nesta madrugada", explicou José Carlos.

O médico passou 17 dias internado em Teresina no Hospital São Marcos e foi transferido no último sábado (16) para um hospital em São Paulo, onde vive a família. O acidente ocorreu no último dia 30 de dezembro, quando o casal de médicos de Rio Verde (GO) caiu após se encostar na varanda do local onde estavam hospedados para tirar uma foto.

A obstetra Leânia Garcia Teles, deixou a UTI no último dia 4 de janeiro e o esposo continuou internado. O irmão da família acrescenta que todos estão muito chocados com a situação. "A família toda está em estado de choque e ninguém esperava isso", lamentou o irmão, sem dar maiores detalhes.

Procurada pelo Cidadeverde.com a filha do casal, Nath Telles também preferiu não se posicionar sobre o assunto. Ela afirmou que a família estava ocupada no momento e que falaria posteriormente.

O casal, que veio de Rio Verde (GO),  pela primeira vez visitava o litoral piauiense e estava no Estado desde o dia 27 de dezembro. Além de José Carlos, outros familiares do casal vieram ao Piauí.

Proprietário será intimado

O delegado Christhian Mascarenhas, responsável pelo inquérito que investigava as causas do acidente, afirmou que com a morte do médico, o inquérito para a trabalhar com homicídio e todos os envolvidos serão intimados a depor.

"Semana passada fomos procurados por familiares da vítima e eles registraram boletim de ocorrência informando sobre a lesão corporal das duas vítimas. Agora com a morte vamos trabalhar com a situação de homicídio e vamos ouvir as testemunhas, o proprietário da pousada e aprofundar a investigação para descobrir se houve negligência e apurar a responsabilidade dos envolvidos", explicou o delegado.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais