Cidadeverde.com

Grávida e aterrorizada com o zika, Fontenelle revela: “Tomo banho de repelente”

Imprimir

Grávida de três meses, a atriz Antônia Fontenelle, de 42 anos, não disfarça a preocupação com um visitante indesejável: o mosquito Aedes aegypti – vetor também da dengue e da febre chikungunya – responsável pelo aumento dos casos de microcefalia no Brasil. “Acordo e fico na dúvida se primeiro escovo os dentes ou se passo repelente”, declara em conversa com o iG.

Antônia não esconde preocupação em relação ao assunto. “Estou muito apreensiva. É preciso ter cuidado redobrado, não tem jeito. Estou tomando banho de repelente para evitar que o mosquito me pique”, admite. 

Antônia tem outros cuidados além do produto. Ficar dentro de casa no fim da tarde, que é quando o Aedes aegypti mais costuma picar, e evitar lugares que possam ter criadouros são alguns deles. “Eu tenho jardim em casa, então sempre fico de olho. Não deixo água acumulada na jacuzzi e e a piscina sempre tem de estar limpa.”

A atriz, que foi criada no Piauí, é fã do verão. No entanto, pela primeira vez, Antônia não vê a hora de a estação acabar, já que a chance do mosquito se proliferar é maior devido às altas temperaturas e ao período de chuvas. “Nunca desejei tanto a chegada do inverno. E olha que eu não gosto do frio. Minha estação é sol, calor. Sou nordestina. Mas por conta do meu momento, quero que acabe logo”, afirma.

Antônia vê os casos de microcefalia, malformação congênita na qual os bebês nascem com o cérebro menor, como uma situação grave. Para ela, mães com crianças que têm esse tipo de deficiência são guerreiras e enfrentam uma luta diária.

Muitos médicos têm recomendado para as pacientes que querem engravidar que esperem a epidemia passar para proteger o bebê do zika vírus. No caso de Antônia, a gravidez não foi planejada. “Nada na minha vida é programado, nunca foi. Mas sim, teria esperado. Se sabem que os casos vão aumentar, é prudente que se espere", recomenda.

A atriz, que já tem um filho de 19 anos, vai chamar o caçula, que nasce no fim de julho, de Salvatore.

 

Fonte: IG.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais