Cidadeverde.com

Polícia Federal prende 2 ex-secretários de Caracol e ex-prefeito está foragido

Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde

O ex-prefeito de Caracol, Isael Macedo Neto, está foragido após ser condenado pela Justiça Federal a 11 e 4 meses de reclusão. Nesta segunda-feira (18), os irmãos do ex-prefeito Yuldeman Macedo e Idilvan Macedo, foram presos pela Polícia Federal em cumprimento ao mandado de prisão expedido como resultado das investigações da Operação Geleira.

A Operação Geleira foi deflagrada para cumprir 84 mandados de busca e apreensão e de prisão em 13 municípios do Piauí. Na época, a PF prendeu sete prefeitos, dois ex-prefeitos, assessores, secretários e ex-secretários acusados de participarem de um esquema de desvio de recursos públicos que chega a R$ 20 milhões em dois anos. 

O esquema usava notas fiscais frias e empresas fantasmas para atuar como fornecedoras dos municípios e desviar recursos públicos destinadas ao SUS e ao Fundo de Desenvolvimendo da Educação Básica (FUNDEB).

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Reinaldo Camelo, os dois foram presos no município e o ex-gestor não foi encontrado em sua casa. "A decisão condenatória saiu para os três, mas o prefeito não foi encontrado em casa. O advogado dele nos procurou afirmando que ele irá se apresentar, mas até o momento ainda está foragido", declarou o delegado.

A Polícia continua no local aguardando a aapresentação e o delegado afirma que os detalhes da investigação serão divulgados posteriormente pela Polícia Federal.

Os dois ex-secretários presos foram levados para o presídio de São Raimundo Nonato onde cumprirão a pena. O Cidadeverde.com tentou contato por telefone com o advogado do ex-prefeito mas até o momento não obteve retorno.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais