Cidadeverde.com

Lívian Aragão sonha em estudar fora, mas trocaria tudo por um bom papel

Imprimir

Filha de um dos maiores ícones da televisão brasileira - Renato Aragão, o Didi Mocó -, Lívian Aragão já nasceu com uma atração natural pela telinha, e não resiste à vocação familiar. "Eu cresci não entendendo muito bem quem era meu pai", conta Lívian, "foi só com uns sete anos, quando as pessoas me falavam na rua sobre como o admiravam, que eu fui descobrir: eu assistia à Turma do Didi, mas não fazia ideia de quem eram Os Trapalhões. Quando eu finalmente fui ver todos os trabalhos dele fiquei meio chocada e fiquei encarando meu pai por um bom tempo!".

No entanto, apesar de estar costumada a ver as palhaçadas do pai – "lá em casa ele às vezes incorpora o Didi e faz umas piadas, todo mundo ri. Somos uma família com bom astral" –, Lívian não pretende enveredar pela comédia, ao menos não 100%: "nos meus papéis, até há cenas cômicas, mas eu não seria comediante. A comédia é uma vocação, você nasce com isso, eu quero personagens mais complexos, mais diversos".

Não à toa, uma de suas inspirações é a atriz Anne Hathaway, que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por Os Miseráveis - um papel que a desafiou emocional e fisicamente, pois ela emagreceu mais de 10 quilos para o papel de Fantine. "A Anne Hathaway é um dos meus ídolos e acho importante uma postura dela, em relação ao papel em Os Miseráveis", conta Lívian, quando questionada sobre o padrão de magreza a que as atrizes são sujeitas, "o público tem que entender quem é o ator e quem é o personagem, pois algumas mudanças são necessárias para aquele papel, mas isso não quer dizer que o intérprete faria isso na vida real".

Em relação à boa forma, aliás, Lívian recentemente tem chamado a atenção da mídia por ter ido do número 38 para o 34. Aos 16 - quase 17 - anos, a atriz poderia ser mais uma das jovens que seguem musas fitness e tentam todo tipo de dieta, mas a mudança de silhueta não foi um objetivo que conseguiu a muito custo: "ano passado eu fui a um acampamento de duas semanas de competições esportivas intercolegiais. Foi futebol, basquete, vários esportes o tempo todo, por isso emagreci", explica a adolescente, "quando voltei de lá, gostei do meu corpo e decidi manter, mas não me privo de nada. Se hoje comi um bolo, por exemplo, amanhã eu busco compensar. É questão de equilíbrio". 

A maturidade de Lívian também se revela nos planos acadêmicos e profissionais: "no fim de 2015, fiz o teste para entrar na Universidade de Cambridge, meu plano sempre foi estudar fora - faço colégio britânico e fui alfabetizada em inglês e português - e estou esperando o resultado". Por enquanto, a garota tem como meta finalizar o ensino médio e, "por curiosidade", prestar o ENEM: "eu quero fazer a prova para saber como é esse processo, porque é uma realidade bem diferente da minha. Quero estudar cinema, mas se conseguir um trabalho que me toque eu suspendo a faculdade". 

Sim, o trabalho como atriz é o grande objetivo de Lívian. Nos domingos, únicos dias em que está livre das gravações, ela costuma estuidar para as provas do colégio ou mesmo para a semana no Projac. Baladas, matinês e até romance não têm ocupado sua agenda: "nem posso ir para a balada, né, não tenho idade, gosto mais de sair com os amigos, ir ao cinema, mas às vezes tenho que cancelar por causa dos compromissos". 

Com dedicação e foco, Lívian vem consolidando seu nome independente da herança paterna - um nome que, aliás, não se vê muito por aí: "de onde veio meu nome? Que pergunta interessante! Minha mãe se chama Lílian e queria que eu fosse Lívia, mas uma sobrinha minha, que tem a minha idade, acabou se chamado assim. Para diferenciar, colocaram o 'n'. Eu gosto! Ninguém tem nome igual". 

Fonte: Vogue

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais