Cidadeverde.com

Geleira: ex-prefeito de Caracol se apresenta e é levado ao GTAP

Imprimir

O ex-prefeito de Caracol, Isael Macedo Neto, se apresentou nesta quarta-feira (20) à Polícia Federal. A prisão é em consequência da Operação Geleira, deflagrada para cumprir 84 mandados de busca e apreensão e de prisão em 13 municípios do Piauí. 

Após os procedimentos na PF,  o ex-prefeito foi levado para o Grupamento Tático Aeropolicial (GTAP). Ele chegou ao local por volta das 13h

Os irmãos dele, os ex-secretários Yuldeman Macedo e Idilvan Macedo continuam presos. Na épóca da operação, a PF prendeu sete prefeitos, dois ex-prefeitos, assessores, secretários e ex-secretários acusados de participarem de um esquema de desvio de recursos públicos que chega a R$ 20 milhões em dois anos. 

O esquema usava notas fiscais frias e empresas fantasmas para atuar como fornecedoras dos municípios e desviar recursos públicos destinadas ao SUS e ao Fundo de Desenvolvimendo da Educação Básica (FUNDEB).

Os dois ex-secretários presos foram levados para o presídio de São Raimundo Nonato onde cumprirão a pena. 

O Cidadeverde.com tentou contato por telefone com o advogado do ex-prefeito, Lúcio Tadeu, mas ele estava em Brasília e não foi possível obter esclarecimentos.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais