Cidadeverde.com

Polinter faz operação e apreende documentos e talões de energia em branco

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Polinter, em operação policial, prendeu na manhã desta quinta-feira (21), documentação de veículos do Piauí e talões de energia elétrica do Maranhão em branco, além de aparelhos de celulares, notebooks e um veículo roubado. 

A ação se deu em cumprimento a mandado de busca e apreensão e resultou na prisão de um homem. Estão caracterizados os crimes de adulteração, clonagem de documentos, roubo de veículos e outros. 

Parte do material encontrado na ação consistem em documentos do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) em branco, que, de acordo com o delegado Mauro André, responsável pelas investigações, serviam para a falsificação de documentos para veículos roubados.

"Tudo com o objetivo de adulterar veículos roubados aqui de Teresina que são levados para Timon. Uma parte da quadrilha 'esquentava' esses veículos para revender aos receptadores", informou.  

A ação encontrou ainda uma série de documentos que indica a prática de outros crimes. "Tudo indica que eles atuavam também em empréstimos consignados fraudulentos fazendo idosos como vítimas", disse o delegado Mauro André.

O delegado revelou ainda que outro suspeito está sendo procurado pela Polícia Civil.

Em nota, a Cemar informa que tomou conhecimento da situação por meio da imprensa, e que já iniciou as investigações no sentido de apurar a procedência dos formulários em branco de possíveis contas de energia. "Cabe esclarecer que todas as medidas serão adotadas pela Companhia, junto aos órgãos de segurança que investigam o caso, para que o fato seja esclarecido e as medidas cabíveis sejam aplicada", diz a nota.
 

 

Com informações de Gorete Santos (TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais