Cidadeverde.com

Livros que vão estar na Bienal de São Paulo serão lançados em Teresina

Imprimir

Duas obras que vão participar da Bienal Internacional do Livro de São Paulo estão com lançamento marcado em Teresina. São os livros "Vítimas do Medo" e "Sistema Nacional de Empregos", que serão lançados nesta sexta-feira (22), a partir das 19h, na livraria Anchieta da Avenida Nossa Senhora de Fátima, zona Leste de Teresina.

As duas obras são do piauiense Célio Rodrigues. Formado em Serviço Social, o autor conta que o livro "Vítimas do Medo" é baseado no depoimento de vitimas de violências sexual. "Esses depoimentos são de pessoas que não tiveram coragem de formalizar a denúncia, a intenção é ajudar as pessoas mostrando que é necessário formalizar a denúncia, o livro é um incentivo para isso", explicou. As vítimas retratadas no livro são mulheres, crianças e adolescentes. 

No outro livro, "Sistema Nacional de Empregos", o autor aborda um tema completamente diferente. "É um livro técnico que fala de todo o funcionamento do Sine (Sistema Nacional de Emprego - programa do Governo Federal que trabalha com a intermediação da mão de obra ao mercado de trabalho), como, por exemplo, confeccionar um bom currículo e se comportar em uma entrevista de emprego", conta Célio Rodrigues.

Em "Sistema Nacional de Empregos" o autor usou de sua experiência profissional na Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo para escrever. "Eu estagiei lá, meu relatório de estágio é o livro. Já o 'Vítimas do Medo' surgiu de um contato que tive com a Delegacia do Menor e várias visitas que fiz lá, que me deram uma base e alguns dados utilizados no livro", informou.

As duas obras foram lançadas no estado de São Paulo em 2014. Na 24ª Bienal Internacional do Livro, que vai acontecer entre 26 de agosto de 4 de setembro, o escritor vai representar o Piauí tendo seu livro apresentado por sua editora, Biblioteca 24h.  

Os dois livros também estão disponíveis para aquisição online pelo site da Livraria Cultura.

 

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais