Cidadeverde.com

Evangelizar pobres não é fazer política, diz papa

Imprimir

O papa Francisco disse neste domingo que "a missão" de cada cristão é evangelizar entre os pobres, e ressaltou que esta ação não significa "fazer assistência social, muito menos atividade política".

"O que significa evangelizar os pobres? Significa aproximar-se deles, servi-los, libertá-los de sua opressão e tudo em nome e com o espírito de Cristo", afirmou o pontífice em sua catequese prévia à tradicional oração do Ângelus mariano.

Francisco questionou se, na atualidade, a evangelização dos pobres é prioritária nas comunidades paroquiais e em movimentos eclesiásticos e religiosos.

"Cuidado! Não se trata de fazer assistência social, muito menos atividade política. Trata-se de oferecer a força do Evangelho de Deus, que transforma os corações, cura as feridas, transforma as relações humanas e sociais de acordo com a lógica do amor", disse.

"Os pobres, de fato, estão no centro do Evangelho", acrescentou.

Por essa razão, a evangelização dos mais desfavorecidos da sociedade é, na opinião do pontífice, "a missão de Jesus, da Igreja e de cada batizado".

"Ser cristão e ser missionário é o mesmo. Anunciar o Evangelho, com a palavra e com a vida, é o principal fim da comunidade cristã e de cada membro", declarou.

Exame

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais