Cidadeverde.com

Simplício Mendes ganha obras de desenvolvimento econômico

Imprimir

Neste sábado (23), no Centro Paroquial da cidade de Simplício Mendes, uma solenidade marcou esse momento que foi prestigiado por diversas autoridades políticas. Entre os presentes a vice-governadora Margarete Coelho, deputados federais Júlio César e Mainha, deputada estadual Belê, secretários Ziza Carvalho (Meio Ambiente), Hélio Isaias (Defesa Civil), Vicente Sobrinho (Esporte), coronel Carlos Augusto (Polícia Militar), José Dias (DER), prefeitos da região, dentre outros.

Durante a solenidade, o prefeito Heli Moura Fé ressaltou o potencial do município, sobretudo,  na área da pecuária e produção de mel e aproveitou o momento para reivindicar melhorias para a cidade. Entre os pleitos apresentados estão a questão da segurança e os de mobilidade urbana, como os acessos para melhoria do trânsito para desviar os caminhões do centro urbano. "O governador conhece nossa região e sabe as nossas necessidade como asfaltamento de ruas, acessos, anelviário, aeroportos, ambulância. Simplício Mendes é polo e possui um dos principais entroncamentos do Estado", comentou.

A vice-governadora Margarete Coelho destacou a presença do governo no interior do Estado.  "É um governo tinerante no sentido de cuidar do Estado como um todo para que cada cidade do interior tenha a mesma importância que a capital e o Estado se desenvolva por inteiro", explicou.

De acordo com Wellington Dias o Estado vem desenvolvendo um conjunto de obras para a melhoria de vida da população.  Ele explica que o seu governo tem um projeto claro para o Piauí. Trata-se de um projeto de desenvolvimento com sustentabilidade, desenvolvimento ambiental. "E o que estamos fazendo em Simplício Mendes e região é isso. De um lado fazer obras como estradas como a de Simplício Mendes para Paes Landim, visitar obras em andamento como a delegacia, fazendo política ambiental como criação de parques, trabalhar obras importantes para toda uma região como a ponte sobre o Rio Canindé, contornos rodoviários e garantir qualidade de vida com equipamentos para o hospital. Mas ao mesmo tempo ter campo de futebol, pontos de cultura, por exemplo. Todas essas coisas contribuem para melhoria da renda e também o conhecimento e educação e ainda para garantir uma expectativa de vida melhor. Tudo isso é o eixo do nosso projeto de desenvolvimento", finalizou.

Dentre as autorizações feitas pelo governador Wellington Dias estão a pavimentação asfáltica da avenida Sérgio Crispim (travessa urbana da BR-020) e da avenida Sérgio Ferreira (acesso à BR-020) com extensão de 4,72 km no valor de R $3,3 milhões (DER); iniciar processo de licitatório para asfalto da rodovia de ligação, trecho entroncamento PI-249/Projeto Morro dos Cavalos, numa extensão de R $ 2,7 km no valor de pouco mais de R $1 milhão (DER); licitação para construção de campo de Várzea na localidade Morro dos Cavalos, estimado em R $ 200 mil (Fundespi); criação do parque ambiental do Paracatuá no valor de R $ 500 mil (Semar); liberação de verbas para construção do quartel da 2a Cia (Polícia Militar); aquisicão de ambulância e equipamentos para o hospital da cidade de Simplício Mendes (Sesapi), perfuração de poços nas comunidades Formosa, Moleira e Cassange (Defesa Civil).

Além da autorizações, o governador Wellington Dias acompanhado de estudantes e autoridades fizeram o plantio de árvores nas principais ruas da cidade. A ideia, de acordo com o secretário do Meio Ambiente, Ziza Carvalho, é plantar 100 mudas entre oiti,  ipê e caneleiro nas duas principais ruas para arborizar a cidade.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais