Cidadeverde.com

Jovens usariam máscaras de Carnaval para praticar assaltos

Imprimir

Atualizada e ampliada às 10h45 (hora local)

Um adolescente foi apreendido suspeito de usar uma máscara de palhaço ao praticar assaltos. A ocorrência foi atendida pelos policiais da Companhia Independente do Promorar neste domingo(24). Ele é suspeto de levar eletroeletrônicos, joias e R$ 5 mil em dinheiro de uma residência.

Segundo o cabo Gomes, que participou da apreensão, o adolescente supostamente praticava arrombamentos na região do bairro Santa Clara, zona Sul.

“Estávamos fazendo diligências e chegamos a um mototaxista que ajudou a chegar ao menor. Ele foi visto durante o percurso com um rapaz com mesma camisa usada pelo adolescente”, destacou o policial militar.

A polícia informou que o adolescente seria suspeito de ter roubado TV, notebook, duas mochilas com joias e cerca de R$ 5 mil reais, que não foram recuperados. “Existe uma terceira pessoa que seria o receptador e que estamos procurando”, afirmou o cabo Gomes. 

O adolescente confirmou que a máscara era sua, mas negou participação nos crimes. 

Mais apreensões 

Outros quatro jovens foram presos também com máscaras de Carnaval e quatro armas. Dois adolescentes de 16 anos que estavam com eles também foram apreendidos no residencial Mário Covas, zona Sul de Teresina, por volta da meia-noite.

“Uma pistola e três revólveres que supostamente seriam usados em paradas”, acrescentou o capitão Paulo Silas, comandante da Companhia do Promorar. 

O oficial da PM afirma que eles são da região da Vila Irmã Dulce e do próprio Mário Covas. Os maiores teriam entre 19 e 23 anos. Eles foram levados para a Central de Flagrantes. 

 

Yala Sena e Caroline Oliveira 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais