Cidadeverde.com

Cursos do Pronatec iniciam a partir de quinta-feira (28)

Imprimir

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação Técnico e Profissional (Uetep), realizou, nessa segunda-feira (25), no auditório da Escola Fazendária, o Encontro Pedagógico com professores, coordenadores, supervisores e apoios pedagógicos selecionados para trabalharem, este ano, no Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Está confirmado o início das aulas dos cursos do programa, em todo o estado, na próxima quinta-feira (28).

O evento teve como principal objetivo planejar e discutir temáticas educacionais, troca de conhecimentos e experiências entre os docentes, como também envolver os profissionais na tomada de decisões no cotidiano educacional.

Na oportunidade, a diretora da Uetep, Adriana Moura, fez a apresentação das equipes do Programa que trabalham nas gerências regionais da capital e na sede da Secretaria da Educação, com o intuito de promover uma maior integração entre os profissionais e facilitar a comunicação entre os mesmos.

“Precisamos ter professores  integrados e sempre em contato com os coordenadores, orientadores e supervisores, pois trabalhamos com  muitas modalidades de cursos e cada um tem sua especificidade, então, esse intercâmbio é primordial para o andamento e sucesso de nossos cursos”, destaca a diretora.

Ainda como parte da programação, foram apresentados a base legal, as diretrizes pedagógicas, as ações e os objetivos do Pronatec. Os participantes também tomaram conhecimento sobre os tipos de bolsas que o programa oferece e as unidades ofertantes: Secretaria de Estado da Educação (Seduc); Instituto Federal do Piau (IFPI); Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio das Escolas Agrícolas; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Durante o evento, foi exibido um vídeo gravado pela secretária da Educação, Rejane Dias, dando boas-vindas a todos que agora fazem parte do Pronatec, enfatizando a importante tarefa de ser professor e valorizando o ato de educar. O vídeo foi distribuído para os orientadores do programa, que deverão exibir nas aulas inaugurais que serão a partir do dia 28 de janeiro.         

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais