Cidadeverde.com

Senador toma posse no PTB dia 29 e se diz indeciso sobre candidatura

Imprimir

O senador Elmano Férrer (PTB) declarou que ainda continua indeciso em relação a uma possível candidatura a prefeito de Teresina em 2016, mas que a decisão será tomada até março. Depois de reafirmar que não pretende deixar o PTB, ele declara que não tem projeto pessoal dentro do partido, que tudo será fruto de diálogo e que precisa analisar se será melhor seguir como senador ou se lançar candidato.

Nesta quinta-feira, Elmano toma posse com presidente do diretório estadual na Associação das Indústrias do Piauí, às 10h.

 

Questionado se está indeciso sobre a candidatura, ele afirmou que sim, mesmo tendo a consicência que seu nome é o mais forte para concorrer. “Eu não posso logo dizer que vou ser candidato, porque tudo está sendo analisado. Tenho meu mandato como senador que posso levar a frente. Veja, meu nome está posto dentro do partido como um nome para concorrer, e uma corrente forte que quer que eu dispute às eleições, mas já tem outra que prefere que eu continue o exercício no Senado. Então, não é uma decisão só minha, tudo será conversado”, destacou o senador.

Ele acrescenta que precisa escutar as pessoas, as lideranças, os deputoados estaduais e federais do partido. “Até as convenções, nós temos tempo para decidir, então, até março, essa decisão será tomada”, garantiu.

Como uma tentativa de tirar seu nome do foco, ele voltou a apontar outros nomes como viáveis para concorrer ao pleito, a exemplo do secretário de Segurança Fabio Abreu, que já declarou que não tem intenção de ser candidato. Além dele, citou o vereador Paulo Roberto, o ex-vereador Elizeu Aguiar, o vereador Inácio Carvalho e a vereadora Graça Amorim.

Em relação aos planos para o PTB, ele disse que vai buscar fortalecer o partido nos estados, fazendo uma interlocução com outras regiões, como no Distrito Federal. De acordo com ele, o Piauí é hoje o Estado onde o PTB tem mais representatividade no Congresso e em cargos eletivos. Atualmente tem um senador, dois deputados federais, cinco estaduais, 43 prefeitos e mais de 300 vereadores. Elmano ressaltou que quer manter essa representação significativa, preparar para as eleições municipais, para ter candidaturas próprias onde for possível.

“O trabalho do partido representa um legenda de história no Brasil, com consolidação de leis e avanços de amparo ao trabalhador. A tendência, então, é fortalecer a sigla, que tem crescido muito nos último 15 anos. A nossa preocupação em janeiro é exatamente a mudança da presidência, que foi conduzida pelo deputado federal Paes Landim e também tratar das eleições incluindo Teresina e os demais municípios. Fazer a formação das comissões provisórias, com a renovação do partido. Já tratamos com lideranças e deputados das eleições e vamos continuar fazendo isso", finalizou. 


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais