Cidadeverde.com

Juiz impugna candidatura de Lourdes Melo, do PCO

Imprimir
A candidata do PCO à Prefeitura de Teresina, Lourdes Melo, teve hoje o registro de candidatura impugnado pelo juiz Teófilo Rodrigues Ferreira, da 1ª zona eleitoral. É a primeira decisão sobre os pedidos de impugnação impetrados pelo Ministério Público Eleitoral. Em Teresina, dos seis candidatos majoritários, cinco estão com registros ameaçados de impugnação.
 

O juiz acatou a argumentação da promotora Leida Diniz, da 1ª vara eleitoral, que no pedido alegou que o PCO não tem Diretório Municipal em Teresina. ?Acatei as argumentações do Ministério Público Eleitoral  e conseqüentemente a sua  candidatura não foi escolhida em convenção partidária?, informou o juiz Teófilo Ferreira.

 

A vice-prefeita do PCO, Jane Mabel Guaresma Negueiros, também teve a candidatura impugnada pelo juiz. O Cidadeverde.com tentou falar com Lourdes Melo, mas seu celular está desligado.

Hoje, foi autorizada também a candidatura de Alexis Leite, do PSol, a prefeitura de Teresina. ?O candidato (Alexis Leite) responde por um processo de queixa crime, mas como não houve qualquer sentença em relação a esse processo e nem condenações, julgo improcedente a impugnação?, disse o juiz.

Firmino Filho, candidato a vereador pelo PSDB, também se livrou da impugnação. Teófilo Ferreira informou que o candidato foi indiciado em inquérito e responde por processo crime contra o meio ambiente, mas não há condenações.

?Como não tem nenhuma decisão condenatória contra Firmino Filho, que esteja transitado e julgado, em razão disso julguei improcedente o pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral?, afirmou o juiz.

Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: