Cidadeverde.com

Bombeiros e Anvisa farão vistorias no Corso; 825 barracas já estão inscritas

Imprimir

Até a manhã desta quinta-feira (28), 825 barracas já haviam sido inscritas para o Corso 2016 de Teresina. Para fiscalizar a venda de comidas e bebidas e a estrutura dos camarotes montados, Anvisa e Corpo de Bombeiros farão vistorias a partir de 9h do dia 30 na Avenida Raul Lopes. 

De acordo com Antônio Cesário, coordenador da Gevisa em Teresina, no ano passado foram apreendidas cervejas com prazo de validade vencido e garrafas de água mineral adulteradas. Este ano, o objetivo é evitar que esse tipo de crime ocorra. 

"Vamos estar presentes na avenida a partir de 9h fiscalizando como está sendo preparado o ambiente. Se o alimento está quente, as bebidas sempre geladas. Serão oito fiscais na rua", disse. 

Ele alertou ainda os foliões para se protegerem. Além de observar a higiene do local onde o alimento ou a bebida serão comprados, há cuidados adicionais. 

"A água, que é oferecida em garrafas, a pessoa pode observer o rótulo e a tampa, se são da mesma marca. E para eveitar falsificação, destrua o recipiente. Amasse bem a garrafa e o copo e descarte em local apriado", orientou. 

O major Egídio Leite, porta voz do Corpo de Bombeiros, destacou que as vistorias nos camarotes começarão ainda na sexta-feira (29). Além do cuidado com os espaços, ambulâncias dos bombeiros dividirão a avenida com o Samu, para atendimentos de emergência. 

"A aprovação dos camatores, como parte preventiva, só se conclui com a efetivação dos mecanismos de segurança. Sexta e sábado os bombeiros vão vistoriar os camarotes. Isso garante a necessidade eventual de evacuação. São observados corrimão, número de pessoas, saídas, altura do guarda corpo e engenharia estrutural em geral", disse. 

 

Maria Romero com informações do Notícia da Manhã
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais