Cidadeverde.com

Jovem é preso suspeito de invadir loja, assaltar e estuprar funcionária em União

Imprimir

O rapaz identificado como Francisco das Chagas Oliveira, 20 anos, foi preso suspeito de estupro nesta quinta-feira (28) em União (59 km de Teresina). A vítima, que não teve sua identidade revelada pela polícia, tem pouco mais de 18 anos e informou que a conjunção carnal não ocorreu. Segundo o agente de polícia civil Roberto Carlos, Francisco é suspeito de vários outros crimes. 

A informação da vítima à polícia é de que o homem chegou à loja onde ela trabalha, pediu um copo de água e, quando a jovem abriu o portão, invadiu o local, anunciou o assalto e em seguida a agrediu, tentando fazer sexo com ela à força. O crime ocorreu por volta do meio dia dessa quarta-feira (27).

"Ele não chegou a conseguir a penetração, mas o crime de estupro está configurado mesmo assim. Ele agrediu ela, ainda levou alguns objetos do local e fugiu", informou. 

Após a divulgação do retrato falado do suspeito, denúncias anônimas informaram que o homem estava escondido na localidade Matões, zona rural de Miguel Alves, cidade vizinha de União. 

"Hoje bem cedo chegamos ao local e confirmamos a informação de que ele estava lá escondido, então conseguimos realizar a prisão. Depois, ele foi levado à delegacia de União, onde foi autuado em flagrante", disse. 

Roberto Carlos disse que, após a prisão, várias pessoas procuraram a polícia e denunciaram outros crimes de Francisco, principalmente roubos. Essa é a primeira acusação de estupro contra ele. O policial informou que ele costuma agir durante o dia, abordando somente mulheres.

 

 

Maria Romero
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais