Cidadeverde.com

Ambulantes dormem na Av. Raul Lopes para garantir ponto de vendas no Corso 2016

Imprimir

Falta muito pouco para a Avenida Raul Lopes, na Zona Leste de Teresina, receber os caminhões e milhares de foliões do Corso 2016, que será realizado amanhã, a partir das 16 horas.

Muitos ambulantes já estão na avenida para garantir o melhor ponto de vendas. Neste ano, o gerente de fiscalização da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU/ Leste), Lupércio Medeiros, destacou que mais de 700 vendedores ambulantes se inscreveram para trabalhar no Corso 2016. 

O ambulante Vicente de Jesus disse que dormiu por três dias na Raul Lopes para garantir um ponto estratégico de vendas. “Tudo para não perder o ponto”, afirmou. Já o ambulante Adriano de Lucena declarou que o Corso é uma das melhores festividades em Teresina para garantir uma renda a mais no ano. “Esse ano estou esperando um lucro de R$500”. 

O gerente Lupércio Medeiros também explicou que haverá constante fiscalização para evitar que ambulantes não cadastrados pela Prefeitura de Teresina trabalhem no local. Eles também serão fiscalizados porque os barraqueiros não poderão ocupar o lado próximo à margem do rio Poti, por orientação do Ministério Público para preservação do meio ambiente.

Segurança 

Para que haja maior segurança no percurso, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Marcos Basílio, orienta que os foliões não caminhem entre os caminhões durante o desfile. 

“Pedimos que os foliões não passem pelos caminhões em movimento para evitar qualquer acidente”, disse o inspetor. 

Além disso, ele comentou que os motoristas dos caminhões estão recebendo orientação de como trafegar na via e serão testados para o uso de álcool constantemente durante o percurso. 

“Pedimos também que os filões, assim que o desfile encerrar, que eles desçam dos caminhões, que sigam para as suas respectivas residências em veículos apropriados e de forma segura”, acrescentou. 

 

 

Carlienne Carpaso (especial para o cidadeverde.com)

Com informações do Notícia da Manhã 

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais