Cidadeverde.com

Videogames: Nova geração do PlayStation é um dos mais procurados

Imprimir

A competição no universo dos videogames vai muito além das disputas entre os jogadores. Depois dos grandes lançamentos da nova geração de consoles pelas maiores fabricantes do mundo, uma pesquisa realizada pela NPD Group Market Research declarou que o PS4 foi o campeão de vendas nos Estados Unidos em 2015.

O bom desempenho nas vendas da quarta geração do PlayStation, carro-chefe da japonesa Sony, se deve principalmente ao Natal e outros feriados comemorativos de final de ano, assim como a Black Friday, maior evento do varejo mundial que ocorre todos os anos no final de novembro.

Segundo declarações da própria Sony, cerca de 5,7 milhões de unidades do PS4 foram vendidas somente durante o mês de dezembro em todo o mundo. Ainda de acordo com números da NPD, a venda das novas gerações de consoles de mesma categoria aumentaram 47% em comparação com seus antecessores em um período de dois anos.

Como o comportamento dos consumidores norte-americanos costuma conduzir a tendências nos demais mercados mundiais, há uma grande probabilidade que o sucesso de vendas do PS4 se repita no Brasil durante o ano de 2016.

Além disso, a plataforma conta com uma série de lançamentos exclusivos que prometem agitar o mundo dos gamers de todo mundo e levar mais jogadores a adquirir o console.

Confira os principais lançamentos para o PS4 em 2016

Entre as principais apostas de sucesso para a plataforma, está o aclamado “Residente Evil: Origins Collection”, que promete fazer jus ao legado da franquia.

Os fãs dos animes também podem comemorar. Com lançamento previsto para fevereiro, chegam ao console “Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4”, “Digimon Story: Cyber Sleuth” e “Mega Man Legacy Collection”.

Para os aficionados em jogos de combate, a expectativa é alta quanto ao lançamento de “Street Fighter 5” e “EA Sports UFC 2”.

Quem gosta de jogos de aventura pode aguardar ansioso por “Hitman”, “Tom Clancy-S YThe Division” e “Unchharted 4: A Thief’s End”.

 

Da Redação
[email protected]
 
 
 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais