Cidadeverde.com

Elenco de 'Spotlight' vence premiação nos Estados Unidos; veja lista

Imprimir

Realizado na noite deste sábado, o SAG Awards, prêmio do sindicato dos atores dos EUA, anunciou o elenco de "Spotlight: segredos revelados", de Thomas McCarthy como o grande vencedor. O longa, que acompanha a apuração da matéria que denunciou casos de pedofilia na Igreja Católica, tem no elenco nomes como Michael Keaton, Liev Schreiber, Rachel McAdams e Mark Rufallo.

Se o evento pode ser um termômetro para o Oscar, que ocorre no próximo mês, Leonardo DiCaprio sai na frente na busca pela inédita estatueta em sua sexta indicação ao maior prêmio do cinema. Por sua atuação em "O regresso", de Alejandro González Iñárritu, o astro saiu da cerimônia laureado como melhor ator. A vencedora de melhor atriz foi Brie Larson, pelo drama "O quarto de Jack", de Lenny Abrahamson.

Em meio às criticas contra a Academia pela falta de diversidade entre os indicados deste ano, o SAG Awards 2016 se destacou positivamente pelo oposto. Ignorado pelo Oscar, Idris Elba ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante por "Bests of no nation", além de levar a honraria de melhor ator por seu papel na série "Luther". Já a categoria de melhor atriz em filmes para a TV ou minisséries consagrou Queen Latifah, que interpreta a cantora Bessie Smith, em "Bessie". Outras atrizes negras premiadas foram Uzo Aduba, de "Orange is the new black", e Viola Davies, de "How to get away with murder", eleita a melhor atriz em série dramática.

Também na TV, a última temporada do drama de época inglês "Downtown Abbey" rendeu ao elenco a estatueta de melhor atuação. Kevin Spacey, o cínico político Francis Underwood de "House of cards", ganhou como melhor ator em série dramática.

Confira a lista completa dos vencedores:

CINEMA

Ator: Leonardo DiCaprio, "O regresso"

Atriz: Brie Larson, "O quarto de Jack"

Ator coadjuvante: Idris Elba, "Beasts of No Nation"

Atriz coadjuvante: Alicia Vikander, "A garota dinamarquesa"

Elenco: "Spotlight: segredos revelados"

Equipe de dublês: "Mad Max — Estrada da fúria"

TELEVISÃO

Ator em série de comédia: Jeffrey Tambor, "Transparent"

Atriz em série de comédia: Uzo Aduba, "Orange is the New Black"

Elenco de série de comédia: "Orange is the New Black"

Ator em filme para a TV ou minissérie: Idris Elba, "Luther"

Atriz em filme para a TV ou minissérie: Queen Latifah, "Bessie"

Elenco de série dramática: "Downton Abbey"

Ator em série dramática: Kevin Spacey, "House of Cards"

Atriz em série dramática: Viola Davis, "How to Get Away With Murder"

Equipe de dublês: "Game of Thrones"

 

Fonte: O Globo.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais