Cidadeverde.com

Suspeito de participar da morte de segurança do governador é julgado

Imprimir
  • audiencia5.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com
  • audiencia4.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com
  • audiencia3.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com
  • audiencia2.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com
  • audiencia1.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com

Acontece nesta segunda (01), na 9ª Vara Criminal de Teresina a audiência de instrução do jovem Wellington Bruno Pereira Santos, 18 anos, suspeito de participar do latrocínio que resultou na morte do policial militar Francisco das Chagas Nunes da Cruz, o cabo Nunes, segurança do governador Wellington Dias. 

A audiência serve para ouvir testemunhas, vítimas e outros envolvidos, entre eles, o filho do governador Vinicius Dias, para quem o soldado Nunes fazia a segurança no momento do crime, no dia 06 de fevereiro do ano passado. 

De acordo com o promotor Assuero Stevenson, titular da 9ª Vara, o rapaz agiu como um artista durante o depoimento em que negou participação no crime. Wellington chegou a chorar, negando que o carro usado no dia fosse seu. 

“Ele agiu de forma dissimulada. Mesmo com as imagens mostrando tudo: o carro usado no crime, ele dirigindo; ele fez um verdadeiro drama. Esse rapaz é um artista”, declarou o membro do Ministério Público.    

Para ele, o MP não tem dúvidas da participação de Wellington e de outros três menores no crime. O adolescente de iniciais W.V de S. é o suspeito de atirar no policial que foi atingido na nuca e morreu. O julgamento dos menores, que serão ouvidos individualmente, não possui data para ocorrer. 

O promotor Assuero Estevenson afirmou que terá um prazo de cinco dias para pedidos de vistas da acusação ou defesa. O Ministério Público já disse que não fará mais nenhum pedido de modificação ao processo. 

Caso seja condenado, Wellington pode pegar pena de 20 a 30 anos de reclusão por latrocínio, associação criminosa armada e corrupção de menores. 


Flash de Maria Romero
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais