Cidadeverde.com

Ibama pode multar e embargar empresas no rio Poty

Imprimir
O Ibama deu início na última segunda-feira (4) a uma série de fiscalizações nas margens do rio Poty em Teresina, em especial na região da estrada da alegria. A ordem é multar ou até embargar empresas que estejam sem documentação ou até mesmo as que estejam legais, mas atuando de forma irregular por depredarem o meio ambiente. As ações serão intensificadas nesta terça-feira.
 
Segundo o superintendente Romildo Mafra, uma empresa só não foi embargada porque seu proprietário não estava no local. "Não se pode embargar sem a presença do proprietário. Precisamos verificar se ele tem documentação, o que acho difícil. Mas se ele provar que está licenciado, me parece que está extrapolando a autorização dada", disse.
 

 

 
Há denúncias de que o licenciamento ambiental e projeto de reflorestamento da região não estão sendo respeitados. Em um trecho visitado pelo Cidaverde.com, a erosão está acabando com a Estrada da Alegria devido a escavações muito profundas. Empresas na região retiram massará, seixo e outros minerais classe 2, usados para material de construção.

 
 
Fábio Lima e Caroline Oliveira
[email protected]
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: