Cidadeverde.com

Do MASP ao Piauí, artesão pedala pelo Brasil que ninguém vê

Imprimir

O artista e artesão Antonio Silva, mais conhecido como Piauí, está viajando de São Paulo até sua cidade natal, Picos (PI), de bicicleta. São mais de 2.400 Km e, durante a viagem, o artista vem registrando experiências nas estradas brasileiras e publicando no seu perfil pessoal do Facebook.

É possível acompanhar os relatos do artista também na página Relatos do Piauí – De São Paulo até Picos Piauí Pedalando. Reconhecido pelo seu trabalho, exposto na av. Paulista, Piauí também é famoso pela sua participação e engajamento em movimentos sociais.

O objetivo da viagem é expor a realidade do Brasil, mostrando os problemas que ele encontra no caminho. Piauí já passou pelo Rio de Janeiro, Minas Gerais, e agora está na Bahia. Entre os registros, o artista já denunciou trabalho escravo e a destruição do Rio Doce, causado pela mineração irresponsável da Samarco.

Dono de uma simplicidade ímpar, Piauí vem cativando pessoas nas redes, até mesmo pequenos depósitos são realizadas de forma voluntária por apoiadores, para que ele possa fazer a manutenção da bicicleta e seguir sua viagem.

Além dos problemas, o artista também mostra um Brasil hospitaleiro.”Na cidade de Aparecida eu dormi em um posto de gasolina. À noite, um segurança do posto se aproximou de mim e trouxe um prato de comida para mim.”

Piauí define os registros da sua empreitada como “um diário de viagem de São Paulo até Picos Piauí, para mostrar o Brasil sem retoques em tempos de Olimpíadas. “Sem dinheiro ou patrocínio, com a fé e a coragem”.


Fonte: Vaidapé

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais