Cidadeverde.com

Dublê esclarece boato sobre cena de Leonardo DiCaprio em O Regresso

Imprimir

Uma das cenas mais impressionantes de "O regresso" mostra Leonardo DiCaprio sendo atacado por um urso, que o deixa incapacitado e dá origem à terrível jornada do personagem de volta para casa. A cena é tão real que é difícil acreditar que o urso não seja de verdade, mas é claro que não é. O enorme animal foi criado com a ajuda de efeitos especiais e um dublê vestindo uma fantasia azul, usando as técnicas que deixaram Andy Serkis famoso como o Gollum, em "O Senhor dos Anéis".

Glenn Ennis é o nome do ator que interpreta o urso na sequência brutal em que o animal quase mata o protagonista. Para se preparar, Ennis assistiu a vídeos de ataques de urso e estudou os movimentos do animal, que ele compara com "um gato perseguindo um rato".

— Nos ensaios, tinha que usar a fantasia azul com uma cabeça de urso. Obviamente, isso não aparece no filme. Os caras dos efeitos especiais colocam o animal no meu lugar. Alejandro (Iñárritu) estava convencido que eu devia me mover como um urso real. Mesmo que fosse um urso smurf, tinha que ser mais autêntico possível — disse o ator ao site "Global News".

A cena causou polêmica antes do lançamento do filme, quando surgiu um boato de que o urso estuprava DiCaprio durante o ataque.

— Isso não foi bizarro? Quem criou essa história não tem vida. Eu rolei em volta de Leo durante algum tempo. Mas foi tudo consensual — brincou o ator.

"O regresso" está em cartaz no Brasil e é um dos principais candidatos ao Oscar, com 12 indicações. A expectativa maior fica por conta da possibilidade de DiCaprio ganhar o prêmio pela primeira vez, em sua quinta indicação.

Aos 51 anos, ele já trabalhou em outras produções de peso, como "Freddy x Jason" e "Watchmen — O filme". Atualmente, é dublê do ator Jason Momoa nas gravações do longa-metragem "Braven".

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais