Cidadeverde.com

Museu de cera da Basílica conta com peças de papas e Ronaldo Fenômeno

Imprimir

Estátua de cera de João Paulo II no Santuário (Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional)

Uma viagem no tempo. Essa é a ideia do Museu de Cera, nova atração para o turista que passa pelo Santuário Nacional de Aparecida. O espaço foi imaginado com 20 cenários que recontam histórias marcantes de devoção à Padroeira do Brasil, como a passagem de Dom Pedro I e as visitas de Getúlio Vargas, do Papa João Paulo II e do ex-jogador Ronaldo Fenômeno.

As 70 estátuas foram construídas em tamanho real por três ateliês especializados nos Estados Unidos, Inglaterra e França.

Um dos destaques do museu é a estátua do Papa João Paulo II, pontífice entre 1978 e 2005, que visitou o Santuário Nacional de Aparecida em 4 de julho de 1980. Foi a primeira visita de um Papa ao local e reuniu milhares de fiéis.
Além dele, o espaço ainda reconta a história dos três primeiros milagres atribuídos à Nossa Senhora Aparecida: o milagre das velas, em 1732; o do escravo Zacarias, em 1790 e o da cega, em 1874.

O museu também destaca o ex-jogador Ronaldo Fenômeno. Ele esteve no Santuário em 2002 pedindo para que os dois joelhos operados suportassem os jogos da Copa do Mundo.

Naquele ano, o Brasil conquistou o pentacampeonato e após a conquista o craque voltou à Basílica para agradecer às graças. Ele levou uma peça de cera de seu joelho, uma camisa autografada e a bola da Copa. Os itens estão em exposição na Sala de Promessas.

O museu foi aberto ao público nesta sexta-feira (12) para receber os 150 mil fieis esperados para o primeiro final de semana da quaresma. O espaço funciona de segunda a sexta, das 9h às 19h; sábados das 7h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h. A entrada custa R$ 24.

Segundo a igreja, além de uma nova atração para o fomento do turismo na cidade, o museu gerou cerca de 150 empregos diretos e indiretos durante a construção e implantação.

O valor do investimento não foi revelado pelo Santuário. O espaço foi cedido pelo Santuário para a empresa Dreams Entertainment Group por 20 anos, responsável pelo investimento. A ideia é que o empreendimento seja explorado durante o período de concessão e depois seja repassado ao Santuário, que será responsável pela administração do museu.

Estátua de cera do ex-jogador Ronaldo (Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional)

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais