Cidadeverde.com

OAB divulga resultado preliminar do Exame da Ordem 2016

Imprimir

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) divulgou na última sexta (12) o resultado preliminar da 2ª fase do XVIII Exame de Ordem Unificado, cuja prova foi aplicada no dia 17 de janeiro deste ano. No Piauí, 545 pessoas foram aprovadas, entre bacharéis e estudantes de Direito.O defenitivo sairá no dia 29 de fevereiro.

Os candidatos poderão entrar com recurso das 12 horas deste sábado (13) às 12 horas do dia 16 de fevereiro (terça-feira), conforme previsto no edital de abertura, por meio da página de acompanhamento do certame (http://oab.fgv.br). A divulgação do resultado definitivo da 2ª fase está prevista para o dia 29 de fevereiro de 2016.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Clique aqui para ver a relação de aprovados.

 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais