Cidadeverde.com

Judocas brasileiros faturam 7 medalhas em competições na Europa

Imprimir

O Brasil enviou representantes para 2 torneios de judô neste final de semana na Europa: os homens competiram no Aberto da Áustria e as mulheres no Aberto da Itália. As disputas não contaram com os principais líderes do ranking mundial,  que na semana passada estiveram no Grand Slam de Paris.

O Brasil poupou Mayra Aguiar, Érika Miranda, David Moura e Sarah Menezes. A expectativa era de várias medalhas para o Brasil.Foram 7, 2 pratas e 5 bronzes. Faltou o ouro. 

O destaque: Marcelo Contini. Na categoria 73kg ele venceu 4 lutas e perdeu a final para Didar Khamza do Casaquistão, o mesmo que havia eliminado Alex Pombo. Contini atual 32º do mundo do mundo, ganhará posições e se repetir o bom desempenho em outros torneios,  pode ameaçar a vaga olímpica de Pombo, 21º. 

A outra prata veio com Felipe Kitadai, nos 60kg. Na mesma categoria Eric Takabatake foi bronze. Os 2 lutam ponto a ponto pela vaga olímpica. Pelos adversários da categoria, ambos tinham condições de conseguir o ouro.

Os outros 2 bronzes no masculino vieram com Tiago Camilo e Charles Chibana. Ambos já tiveram dias muito melhores em suas carreiras. Tiago perdeu na semifinal para o húngaro  Gabor Ver, apenas o 56º do ranking e que nunca tinha ganho nada de importante na carreira. 

Chibana, que já foi número 1 do mundo, perdeu para o 47º do ranking, o egípcio Mohamed Abdelmawgoud. Rafael Silva nem bronze conseguiu pelo 3º evento seguido. A vaga da categoria acima de 100 quilos fica  próxima de David Moura.

No feminino outros 3 bronzes. Nathália Brígida é o futuro da categoria 48kg. Para a Rio 2016 a vaga olímpica será de Sarah Menezes. Maria Suelen na acima de 78 quilos pelo menos voltou ao pódio. Ela deu azar mais uma vez no sorteio e encarou na 2ª luta,  a cubana Idalys Ortiz. 

Em 9 lutas no histórico, Maria Suelen perdeu todas. Quem poderia ter aproveitado a chance para obter ouro era Maria Portela. Nos 70kg, ela perdeu de Irina Gazieva da Rússia, apenas 34º do mundo,  nas quartas de finais.

Rafaela Silva- Ela é 8 ou 80. Capaz de vencer qualquer atleta top do ranking mundial, também é capaz de relaxar na luta e perder para uma francesa número  68 do ranking, Lola Benarroche, como aconteceu na 1º luta neste sábado.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais