Cidadeverde.com

Estrela de Rafael Vaz brilha e Vasco vence o Flamengo no Carioca

Imprimir

O bacalhau segue intalado na garganta do Flamengo. No primeiro Clássico dos Milhões em 2016, a rotina do ano passado seguiu: vitória do Vasco por 1 a 0 em jogo válido pela quarta rodada do Carioca.

Foto: Pedro Martins/Agif / Gazeta Press

Coube a Rafael Vaz, que entrou as 34 minutos, fazer o gol do triunfo cruz-maltino no fim. Com o resultado, o Vasco foi a 12 pontos, manteve os 100% de aproveitamento e lidera o Grupo A. Já o Flamengo permanece sete na segunda posição do Grupo B.

O forte calor em São Januário e o respeito de ambas as partes em campo fizeram dos primeiros 45 minutos um jogo muito mais brigado do que jogado. Vasco e Flamengo possuíam esquemas de jogo bem similares e a forte marcação (além dos erros de passe) foi um pouco da tônica da etapa inicial.

Em casa, o Vasco teve uma leve superioridade, sobretudo porque chegou ao campo de ataque mais vezes. Teve duas boas chances: a primeira em cabeçada de Jomar e a outra com Riascos, que não aproveitou o rebote de Paulo Victor no chute de Nenê.

Já o Flamengo usava mais o lado direito, embora não conectasse muito as jogadas ofensivas. Assustou também em duas bolas paradas cobradas por Mancuello. Na melhor delas, Emerson Sheik cabeceou livre, por cima do gol de Martin Silva. Por conta disso, o empate sem gols até ali era justo.

O cenário se manteve após o intervalo. O Flamengo até aumentou um pouco a pressão ofensiva, mas era o Vasco que seguia rondando mais a área de Paulo Victor. E chegou mais perto de abrir o placar na falta frontal cobrada por Nenê, que explodiu no travessão rubro-negro.

Na tentativa de encontrar alternativas para furar o bloqueio alheio, Jorginho e Muricy Ramalho fizeram algumas modificações. O Rubro-Negro seguia desorganizado e não oferecia perigo, enquanto o Cruz-Maltino seguia na pressão para fazer valer o mando de campo.

No final as duas equipes foram na base do coração, e o Vasco acabou premiado com o gol de Rafael Vaz no fim. Festa na Colina. Tristeza rubro-negra.


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais