Cidadeverde.com

Atendimentos no PS do HGV caem 60% e podem continuar baixando

Imprimir

O Pronto Socorro do Hospital Getúlio Vargas continua diminuindo o número de atendimentos em seu setor de urgência e emergência. Segundo o Relatório Causa/Atendimento divulgado pela instituição, na última terça-feira (5) foram registrados 157 atendimentos de todo o tipo, número aproximadamente 60% menor, se comparado à época anterior à transferência dos pacientes para o Hospital de Urgências de Teresina.

 

Dados do HGV informam que o número de leitos alternativos alocados nos corredores da instituição também teve uma queda significativa. Antes do HUT, a quantidade de leito nos corredores chegava a mais de 140. Nesta quarta (6) são 37. (Confira mais dados abaixo).

 

Segundo o coordenador administrativo do PS, Eduardo Ramos, o fluxo diário de pacientes continua reduzindo em virtude da intensificação do direcionamento de pacientes sem problemas graves para outros centros de atendimento. ?Estamos orientando as pessoas que procurem as unidades de bairros nos casos mais simples e que procurem o Pronto Socorro do HGV somente em casos que requerem maiores cuidados?, explicou o médico.

 

A assessoria do hospital salienta que ao HGV está atendendo em seu Pronto Socorro apenas traumas graves e ferimentos com armas brancas e de fogo. Os demais casos devem se encaminhar para o HUT.

 

Número de atendimentos antes da transferência do Pronto Socorro para o HUT

  • Atendimentos totais ? 290*
  • Internados ?230*

 

Número de atendimentos na última terça (5) 

  • Atendimentos totais ? 157
  • Internados ?124

 

* número aproximado
 
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: