Cidadeverde.com

Sarah Menezes conhece o local onde vai competir em Pequim

Imprimir
A piauiense Sarah Menezes (até 48kg) conheceu nesta quarta-feira (6) com os colegas de seleção brasileira Denílson Lourenço e Leandro Guilheiro as instalações do Ginásio da Universidade de Ciência e Tecnologia de Pequim, sede das disputas do Judô e Taekwondo dos Jogos Olímpicos de 2008. Sarah e Denílson serão os primeiros brasileiros a pisar no tatame olímpico, no dia 9 de agosto, a partir de 1h da madrugada (horário do Brasil).
 
A CBJ acompanhou a visita, que contou com a presença dos técnicos Ney Wilson e Rosicléia Campos, e da nutricionista Roberta Lima. O ginásio tem capacidade para 8 mil pessoas e agradou os brasileiros. Bonito e com boa iluminação, o local tem duas áreas de competição sobre um tablado elevado, onde lutas devem acontecer de forma simultânea. Além disso, existem três áreas de aquecimento, espaço para descanso, TVs com as lutas ao vivo e refeitório.
 
Os demais judocas tiveram motivos distintos para ficar de fora da visita. Tiago Camilo e Danielli Yuri competiram em evento teste no ano passado. Já os demais não precisam do reconhecimento do local, pois estarão acompanhando as lutas a partir do dia 9.
 
Na visita, Sarah se divertiu e até deitou no local. Enquanto ela olhada cada detalhe do ginásio, Leandro, único remanescente do time masculino que foi a Atenas, se concentrou. Já Denílson aproveitou o momento "turista" para tirar fotos.
 

 

Fotos: Manoela Penna/CBJ
Fábio Lima (com informações da CBJ)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: