Cidadeverde.com

Caseiro Francenildo rejeita indenização de R$ 35 mil

Imprimir

O caseiro Francenildo Costa rejeitou na terça-feira uma oferta de R$ 35 mil feita pela Caixa Econômica para reparar a violação de seu sigilo bancário em 2006, de acordo com reportagem publicada nesta quarta-feira pelo jornal "O Estado de S.Paulo".

Em 2006, Francenildo denunciou a ocorrência de festas com garotas de programa e partilha de dinheiro em uma mansão do Lago Sul, em Brasília, que seria freqüentada pelo então ministro da Fazenda Antonio Palocci. Em seguida, Francenildo teve seu sigilo bancário quebrado, em caso que acabou provocando a saída de Palocci do governo.

O advogado Guilherme Batochio, que defende o ex-ministro Antonio Palocci, afirmou nesta terça-feira à Folha Online que seu cliente recusa eventual proposta do Ministério Público para não ser julgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) pela quebra de sigilo do caseiro Francenildo Costa.

"Se tivesse lei no nosso país, eu não aceitaria. Como não tem, sou obrigado a aceitar", teria dito o caseiro, de acordo com "O Estado de S.Paulo". Em dez dias, uma nova audiência na Justiça deve ocorrer para a definição de um acordo.

Fonte: Uol

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: