Cidadeverde.com

Em noite bizarra e polêmica, Royce Gracie anota primeiro nocaute da carreira

Imprimir

Depois de muita promoção em cima das duas lutas principais do Bellator 149, a show de número 149 do Bellator contou com um final de noite bizarro.

Royce Gracie venceu Ken Shamrock de forma polêmica – Divulgação/ Bellator

Com polêmicas e muitas vaias, Royce Gracie e Kimbo Slice nocautearam seus rivais e anotaram vitórias sob reprovação da plateia, que demonstrou insatisfação com os desfechos para lá de questionáveis em ambas delas.

No combate principal da noite, o veterano brasileiro aceitou a trocação contra Ken Shamrock e, após mais de dois minutos de monotonia, acertou uma joelhada ilegal no rival. Por sua vez, o americano de 52 anos demorou a acusar o golpe e, quando o fez, não convenceu o árbitro do ocorrido, que apenas viu na sequência de golpes de Royce, que a essa altura já estava quase montado no chão, um motivo para interromper o confronto.

Fim de evento dramático e bizarro que ainda contou com os gritos de um revoltado Shamrock, que insistia em acusar o algoz de ter aplicado o golpe de propósito. Apesar do replay claramente mostrar a joelhada nas partes baixas do americano, a luta terminou com vitória do faixa-preta de jiu-jitsu, que dessa forma anotou seu primeiro nocaute na carreira.

Esta foi a terceira vez que os veteranos membros do Hall da Fama do UFC se enfrentaram. Na primeira delas, no show de estreia da maior organização de lutas do mundo, Royce finalizou em poucos minutos. Na segunda, após quase 40 de ação, o empate foi decretado.

Na disputa anterior, a polêmica também esteve presente. Depois de muita provocação e tumultos que envolveram a promoção do embate entre Kimbo Slice e Dada 500, os dois ex-brigões de rua deixaram desejar em todos os sentidos e praticamente se arrastaram no cage por três rounds.

Cansados e com poucos recursos técnicos, os americanos trocaram golpes sem contundência até que Dada desabasse no terceiro e último assalto, muito mais pelo cansaço do que pela contundência do oponente. Ao final, muitas vaias da plateia e um sorriso sem graça do vencedor.


Fonte: Agencia Fight

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais