Cidadeverde.com

Audiência pública discute licitação da limpeza pública de Teresina

Imprimir

Com objetivo de apresentar o edital que visa a contratação de empresa ou consórcio de empresas destinadas a executar os serviços de limpeza pública do município de Teresina, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semdhu), realizará, nesta quinta (25),  uma audiência pública para debater sobre o projeto do Sistema Integrado de Limpeza Urbana de Teresina.  A audiência acontece no auditório do CREA, localizado no Centro de Teresina, Praça do Fripisa.

A contratação da nova empresa por meio de licitação terá vigência de cinco anos, com um investimento de cerca de R$ 640 milhões ao final do período. Na ocasião, serão apresentadas a minuta do edital e o projeto básico, além de serem esclarecidas eventuais dúvidas quanto aos critérios técnicos exigidos para a escolha e definição do processo licitatório que viabilizará contratação da empresa ou consórcio que deverá realizar os serviços de coleta, conservação e gerenciamento do aterro sanitário da Capital.

“Nós estamos seguindo o que determina a lei e buscando estabelecer um processo totalmente idôneo para a licitação da limpeza pública, que apresenta um valor muito elevado. A audiência possibilita um debate democrático, recebendo sugestões e questionamentos que melhorarão o serviço de limpeza como um todo em nossa cidade”, explica o secretário da Semdhu, Marco Antônio Ayres.

O evento fomenta o estabelecimento de um amplo diálogo com qualquer cidadão interessado no processo, bem como com as autoridades de controle e empresários do setor, visando o cumprimento da determinação legal e o estabelecimento do diálogo para  possibilitar a coleta de sugestões de melhorias ao procedimento de contratação do serviço.

Sendo assim, a meta é trocar informações, sugestões relativas aos termos contidos no Projeto Básico, visando ao atendimento das necessidades de limpeza pública essenciais da cidade. 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais