Cidadeverde.com

Como o River jogou futebol para vencer, mas ficou no empate de 2 x 2

Imprimir

No atual Campeonato Piauiense o River ainda não fez uma exibição digna do segundo lugar na Série D do Campeonato Brasileiro, conquistando classificação para a Série C e empolgando a sua grande torcida em todo o Estado do Piauí. 

Foto - Wilson Filho - Cidadeverde.com

Na própria Copa do Nordeste, o tricolor sofreu a derrota de 3 x 0 para o Fortaleza e, embora vencendo o Botafogo da Paraíba por 2 x 0, ficou devendo. Às vésperas do jogo com o poderoso time do Sport Club Recife o técnico Zé Teodoro foi embora, abandonando o comando da equipe.

Chegou Capitão em cima da hora para substitui-lo interinamente. Claramente o ambiente não era favorável para o tricolor. A prória torcida manifestava sua desconfiança e até temia por goleada.

No gramado do Albertão, porém, tudo foi muíto diferente. O tricolor voltou a ser a ser time vibrante, solidário, rápido em momentos de atacar o adversário. Tote voltou bem na lateral direita, Esquerdinha estava em grande jornada, Paulo Paraíba e Rafael Araújo estavam firmes na marcação, Amarildo atuando com muíta garra, Lucas Bacelar escalado para jogar pela esquerda partindo do meio do campo e Vanderlei com atuação brilhante. Marquinhos, Rogério e André Beleza completavam bem a exibição riverina. O Sport sentia dificuldades para conter o ímpeto da equipe piauiense.

Durante o primeiro tempo os lances de destaque foram os seguintes:

5 minutos - Jogada de Tote e cruzamento precioso.Marquinhos deixou de marcar por muíto pouco.
13 minutos - Bom chute de Vanderlei e  defesa do goleiro Marcão em dois tempos.
16 minutos - Vanderlei recebu boa bola na entrada da área, evitou a marcação e fez um golaço. River 1 x 0.
30 minutos - Um bom ataque do Sport e Ronaldo chutou na rede pelo lado de fora. Lance perigoso.
43 minutos - Ótima bola de Esquerdinha para Lucas Bacelar em posição de marcar o gol. O atacante chutou em cima do goleiro.
Ainda no final do primeiro tempo Vanderlei recebeu bola pelo meio, tendo Tote livre pela direita e Lucas Bacelar pela esquerda. Estava desenhado o segundo gol, mas Vanderlei foi "fominha" e desperdiçou a oportunidade.

O River voltou para o segundo tempo jogando bom futebol e os momentos de maior destaque foram:

3 minutos - Tote cobrou falta e bola entrou. O árbitro anulou porque a falta teria que ser cobrada em dois lances.
10 minutos - Mudança no River, entrando Alex Santos no lugar de Marquinhos.
15 minutos - Segunda mudança no River. Entrou Diego Lira no lugar de Lucas Bacelar.
16 minutos - Errado da defesa pernmbucana e Vanderlei aproveitou para passar pelo goleiro Magrão e fazer River 2 x 0.
20 minutos - Jogada de Vanderlei e Diego Lira perdeu o terceiro gol, chutando na rede pelo lado de fora. 
30 minutos - Entrada de Cássio no lugar de Rogério no meio-campo.
Nos últimos 15 minutos mudou o panorama. Visivelmente desgastado fisicamente, o River diminuiu o ritmo e o Sporte partiu prá cima. Falcão já havia feito duas alterações, mandando a cmpo Neto Moura e Wállece nas posições de Rithely e Fábio e principalmente Renê, lateral esquerdo no lugar do atacante Juninho. Só que Renê não entrou para defender e sim para atacar.
39 minutos - Bola da esquerda do ataque pernambucano, setor de Renê, e pelo meio Éverton Felipe acertou, de fora da área, o cantinho do goleiro Naylson. Gol do Sport. No placar, River 2 x 1.
42 minutos - Outra bola da esquerda e o mesmo Éverton Felipe marcou o segundo gol, exatamente igual ao primeiro. O técnico Falcão sabia bem dos efeitos nova postura tática do seu time que vibrou muíto, comemorando o empate de 2 x 0.

Já nos acréscimos, River e Sport tiveram oportunidades para o terceiro gol, uma para cada lado.

Foi um jogão de bola no Albertão. Ao lado da frustração riverina por ceder o empate após construir um placar de 2 x 0, pode colocar a satisfação pela qualidade do futebol apresentado pelo tricolor e exibido para todo o Brasil.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais