Cidadeverde.com

Primeira trans indicada ao Oscar anuncia boicote

Imprimir

Primeira pessoa trans a ser indicada ao Oscar, a cantora Anohni publicou uma carta aberta em suas contas nas redes sociais afirmando que vai boicotar a cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Concorrendo à estatueta na categoria de Melhor Canção Original, com a música ‘Manta Ray’ do documentário ‘Racing Extinction’, a cantora não foi chamada para apresentar seu trabalho na cerimônia para que o evento seja exibido dentro do tempo limite pedido pelos canais de televisão.

Outros indicados mais famosos, como Sam Smith, Lady Gaga e a banda The Weekend, estarão presentes para apresentarem suas canções em disputa. Além de Anohni, outros artistas anunciaram boicote à premiação pela ausência de atores negros nas categorias principais do Oscar 2016. O evento será realizado dia 28 de fevereiro.

“Sou a única artista transgênero até hoje indicada a um prêmio de Academia e por isso agradeço aqueles que me nomearam”, inicia o texto da cantora. Em seguida ela explica sua decepção com o fato de ter sido convidada para a festa, mas não para apresentar sua canção: “Estava na Ásia quando soube da indicação e corri para casa para preparar algo para o caso de ser convidada. Recebi várias ligações me parabenizando. Uma semana depois, Sam Smith, Lady Gaga e The Weekend foram anunciados como estrelas do evento. Fiquei confusa e esperei imaginando se alguém entraria em contato. Não ouvi nada de ninguém até hoje”.

O longo manifesto escrito por Anohni ressalta seu sentimento de humilhação e desapontamento com a exclusão. No final da carta ela faz crítica à Academia, que não se manifestou sobre as declarações de Anohni.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais